Departamento de Comunicação
26/05/2015 - 11:23 - Atualizado em 12/08/2015 - 08:56


Paranaíba não deixará de ter a tradicional cavalgada

Paranaíba não deixará de ter a tradicional cavalgada


O Sindicato Rural de Paranaíba, tradicional responsável pela cavalgada do aniversário da cidade, optou pela não realização este ano em função de determinação do Iagro, para conter os riscos de disseminação da doença Mormo. Para tanto, o Iagro estabeleceu que alguns procedimentos que deveriam ser tomados, como exames e controle dos cavalos que participariam do desfile. Diante das exigências, o Sindicato preferiu não responsabilizar, fato que impediria que a cavalgada ocorresse em 2015. 


Porém, a Prefeitura de Paranaíba junto a líderes de comitiva, resolveram tentar organizar a cavalgada. A fim de cumprir as exigências do Iagro, os responsáveis pela instituição foram convidado a se reunir no gabinete, junto ao Secretário de Governo Andrew Robalinho, o vice-prefeito e os líderes de comitiva. Desta reunião ficou acordado que os exames serão feitos, com 30 dias de antecedência. Os cavalos regularizados e devidamente aptos a participar da cavalgada serão marcados. E os líderes de cada comitiva farão o controle dos cavalos e daqueles que estão com exame em dia.
Desta forma, os cavalos serão marcados e uma equipe da Iagro ganhará apoio da vigilância sanitária, com a finalidade de fiscalização no dia do evento.


OUTRAS NOTÍCIAS: Governo