30/09/2021 - 17:29 - Atualizado em 30/09/2021 - 17:39

Paranaíba é recredenciada e volta a receber incentivos financeiros do LRPD após 4 anos

Foi publicado no Diário Oficial da União, de segunda-feira, 20 de setembro, a portaria GM/MS nº 2.291 de 10 de setembro de 2021 que credencia municípios a receberem incentivo financeiro referente à Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD). Paranaíba havia perdido este credenciamento em 2017 e só agora na gestão do Prefeito Maycol Queiroz conseguiu retornar para a lista.

De acordo com o diretor do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), Dr. Leo Barbosa, Paranaíba receberá o incentivo com periodicidade de transferência mensal, caso não exista nenhuma irregularidade que motive a suspensão. Ainda de acordo com o Diretor, o CEO está trabalhando para aumentar o número de próteses. O Fundo Nacional de Saúde (FNS) adotará as medidas necessárias para as transferências de recursos estabelecidos nesta Portaria ao respectivo Fundo de Saúde, em conformidade com os processos de pagamento instruídos.

O município deve receber o valor de R$7.500 mensais direcionado exclusivamente ao CEO.

DECOM

Stella Gonsalves