01/10/2021 - 10:00 - Atualizado em 01/10/2021 - 09:10

Troca no 1º Escalão: Prefeito anuncia mudança na Secretaria Municipal de Saúde

Troca no 1º Escalão: Prefeito anuncia mudança na Secretaria Municipal de Saúde

Na tarde desta quinta-feira, 30, o prefeito de Paranaíba Maycol Queiroz reuniu em seu Gabinete a maioria dos médicos atendentes da Rede Pública de Saúde para anunciar mudança em seu 1º Escalão. A Secretaria Municipal de Saúde deixa de ser comandada pelo urologista Dr. Amauri Mariano e passará para a competência da enfermeira Franciani Mariano Forni, que estava no cargo de coordenadora de Atenção Primária.

A notícia foi bem aceita pelos médicos que elogiaram a escolha do Poder Executivo. Dr. Amauri solicitou sua exoneração, devido a dificuldade de conciliar seus compromissos de secretário com seus atendimentos médicos.   Maycol Queiroz ressaltou que a escolha se deu devido o bom trabalho desempenhado pela servidora. “A Fran é uma indicação minha. Ela é muito educada, de fácil acesso e já conhece todas as necessidades da área. Eu acompanho o seu trabalho desde outras gestões e tenho certeza que ela está muito bem preparada para tocar as demandas da Secretaria de Saúde”, disse.

O prefeito destacou que o grande desafio da secretária é contratar mais quatro médicos para Paranaíba e encerrar com demanda do Postão, de exames e pequenas cirurgias.

A nova secretária agradeceu a todos pela confiança e salientou estar preparada para o desafio. “Vou reunir com a equipe para revisar o levantamento de todas as demandas e melhorar a Saúde. Contem comigo para o que der e vier e muito obrigada pela confiança de vocês. Estou à disposição”.

A decisão será publicada no Diário Oficial de segunda-feira, 04 de outubro.

DECOM

Luana Chaves e Stella Gonsalves