02/06/2014 - 15:14 - Atualizado em 31/07/2015 - 15:14

Paranaba solicita rea a Governo do Estado para ampliao de Plo Industrial

A rea ser destinada instalao da Latasa do Brasil Reciclagem em Alumnio, alm, de outras interessadas

Paranaba solicita rea a Governo do Estado para ampliao de Plo Industrial

No último dia 26, foi protocolada uma solicitação de celebração de convênio entre Paranaíba e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, objetivando recursos para aquisição de uma área de terras destinada à ampliação e diversificação do Pólo Industrial de Paranaíba.

De acordo com a secretária de Administração, Ruth Marcela Souza Ferreira, a área solicitada está avaliada em R$ 450 mil e fica localizada próxima ao centro urbano, o que facilita o translado de funcionários que ali forem trabalhar. “O plano de trabalho prevê a doação integral do montante pelo Governo do Estado, sendo que a contrapartida do município seria a infraestrutura do local”, disse.

Ainda segundo a secretária, a área será vocacionada ao setor de alumínio e o município reservou parte significativa para a instalação da maior indústria de reciclagem de alumínio do Brasil: Latasa do Brasil – Reciclagem de Alumínio, presente em 11 estados do Brasil, com 20 filiais e centros de fundição. Além dela, outras indústrias já fizeram contato com o prefeito e desejam se instalar nesse município.

A área solicitada pela Latasa é de aproximadamente 70 mil metros quadrados e essa administração já se antecipou encontrando uma área adequada, a qual foi aprovada pela diretoria, nas proximidades na urbanidade, tendo em vista a prospecção de admissão de 150 (cento e cinquenta) funcionários em Paranaíba.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo – Seprotur, por meio de seu secretário Paulo Engel e dos técnicos responsáveis, prometem analisar o pedido o mais rápido possível, tendo em vista a proximidade de período eleitoral.

“Temos que estar com o contrato assinado, a área comprada e as contas prestadas até o dia 30 deste mês, e o governador André Puccinelli garantiu esse apoio a Paranaíba”, disse o prefeito.