Departamento de Comunicação
15/10/2021 - 13:46 - Atualizado em 18/10/2021 - 10:46


18º Cacofut 2021 iniciou em Paranaíba com a participação de 18 equipes

Simultaneamente ocorre também o 1º Torneio Municipal de Vôlei com a participação de 10 equipes

18º Cacofut 2021 iniciou em Paranaíba com a participação de 18 equipes


A Prefeitura de Paranaíba iniciou nesta quinta-feira,  14, o 18º Cacofut 2021 (Campeonato Comercial de Futsal), na Escola Estadual “Aracilda Cícero Corrêa da Costa”, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer. Simultaneamente ocorre também o 1º Torneio Municipal de Vôlei com a participação de 10 equipes.

 

Nos dias de terça, quarta e quinta-feira haverá jogos de futsal. Já os jogos de voleibol, categorias masculino e feminino, ocorrerão nos dias de segunda e sexta-feira. A abertura oficial do evento contou com a participação de autoridades e equipes participantes.

 

O prefeito Maycol Queiroz, acompanhado do secretário de Esporte Eduardo Borges e sua equipe e dos vereadores, discursou aos presentes e demonstrou apoio ao esporte paranaibense.

 

“Estou muito contente de estar aqui. Hoje é a nossa primeira competição esportiva municipal. Tivemos aqui a Copa Morena, que graças a Deus foi sucesso, quem pôde acompanhar viu a gente torcendo. Agora chegou a vez de torcer pelas nossas equipes paranaibenses. Desejo boa sorte a cada um de vocês e que vença o melhor”, disse Maycol.

 

O secretário Eduardo Borges salientou ser gratificante a participação de muitas equipes e contou como foi realizada a junção de mais uma modalidade no período do campeonato. “Eu também sou desportista do vôlei e este ano tivemos a ideia, juntamente com o Maycol e os vereadores, de trazermos o voleibol junto. Queríamos até trazer mais modalidades, mas não deu tempo; deixamos para o ano que vem para fazer algo melhor e bem feito. Com certeza teremos muitos eventos no ano que vem”, afirmou.

 

Eduardo esclareceu que foram feitas algumas modificações no regulamento para manter a disciplina entre os competidores e, ao mesmo tempo, beneficiar entidades do Município. De acordo com o regulamento, cada equipe deve apresentar um cheque caução no valor de R$ 300,00, que será devolvido para aquelas que não tiverem W.O (ausência), não brigar e nem receber muitos cartões amarelos e vermelhos. “Fizemos isso para que pudéssemos tratar o evento de forma mais social, ajudando as entidades carentes. este ano acredito que serão poucos cartões amarelos e vermelhos; a ideia é unir o esporte e não dividir, respeitando a arbitragem e mantendo o respeito entre vocês. Quero desejar a todos uma boa sorte, façam bons jogos”, discursou o secretário.

 

O vereador Jair Fernandes, representante do esporte na Câmara de Vereadores, destacou ser um momento de felicidade retornar as atividades esportivas após a pandemia. “Estou feliz em ver a casa cheia, todos os esportistas com objetivo de fazer o melhor para suas empresas. Estou aqui sempre à disposição, quero parabenizar o secretário Eduardo e toda sua equipe da Secretaria de Esporte; parabenizar toda equipe de vereadores e equipes participantes.  Que vocês façam o melhor possível para suas empresas e que vença o melhor”, falou.

 

O vereador Marcos Carenga também parabenizou o secretário de Esporte, Eduardo Borges e toda equipe da Prefeitura. Ele finalizou desejando boa sorte aos times.

 

Ao fazer uso da palavra, o vereador Drº Andrew Robalinho cumprimentou o secretário de Esporte, agradeceu todo o trabalho que a pasta vem desenvolvendo e cumprimentou o prefeito Maycol Queiroz, que tem demonstrado ser um prefeito sensível aos anseios do esporte. Ele citou como exemplo de comprometimento a irmã do prefeito, secretaria de Finanças, Fernanda Queiroz, que irá participar da competição de vôlei. “Este é o primeiro campeonato de muitos que virão. Não tenho dúvidas que o prefeito Maycol será o prefeito do esporte aqui de Paranaíba. Bons jogos!”, finalizou.

 

O vereador Gilson Santana também parabenizou os jovens que deixaram seus afazeres para participar do campeonato. “Mesmo passando por este período crítico, estamos aí superando graças a Deus essa pandemia, agora com uma flexibilidade um pouco maior, com certeza as nossas vidas voltam ao normal. Nós vereadores, o prefeito que é jovem e gosta de esporte e o secretário Eduardo que tem investido muito na área apoiamos o esporte e, provavelmente, ano que vem vocês serão bem representados. Que vença a melhor equipe, aquela que mais se preparou”.

 

DECOM

Stella Gonsalves/Luana Chaves

Fotos: Antonio Agostini


OUTRAS NOTÍCIAS: Esporte e Lazer