20/10/2021 - 10:35 - Atualizado em 20/10/2021 - 10:35

Paranaíba solicita apoio para compras de aparelhos para a Saúde

No último dia 13, a secretária de Saúde, Franciani Mariano Forni, acompanhada do diretor do Departamento de Atenção Especializada Izaias Martins Severino, esteve em Campo Grande para uma audiência com o Deputado Federal Dagoberto Nogueira, para solicitar apoio na aquisição de aparelhos de auxílio a pacientes com sequelas de COVID-19.

Foram solicitados três aparelhos de suporte ventilatório não invasivo BIPAP de respiração binível com frequência ventilatória e um aparelho CPAP, ambos usados para o tratamento da apneia do sono e ronco.

Na oportunidade, a secretária explicou ao parlamentar que a demanda do Município pelos aparelhos por pacientes que ingressam na Justiça para solicitar os equipamentos é muito grande. "Estes distúrbios respiratórios, como ronco e apneia obstrutiva do sono, são incomodativos, além do mais a apneia pode levar o paciente a óbito, por este motivo contamos com a valorosa ajuda do nosso deputado para o atendimento aos pacientes", disse.

Dagoberto atendeu prontamente à solicitação da Prefeitura e ressaltou que o que estiver ao seu alcance será feito por Paranaíba.

Ainda em Campo Grande, a secretária de Saúde participou de reunião da CIR (Comissão Intergestores Regional) e CIB (Comissão Intergestores Bipartite).

DECOM

Luana Chaves