21/10/2021 - 11:13 - Atualizado em 21/10/2021 - 11:13

Secretária de Educação e Diretora de Departamento participam de Reunião de Trabalho com Secretaria de Estado de Educação e UNDIME

Na manhã de ontem, 20, a Secretária de Educação Simone Almeida e a Diretora de Departamento Marineuza Nagliati estiveram em Campo Grande para participarem de uma Reunião de Trabalho com a Secretaria de Estado de Educação e UNDIME.

A reunião tratou do programa MS ALFABETIZA – Todos pela alfabetização da Criança, que tem por objetivo viabilizar e fomentar a colaboração entre Rede Estadual e as Redes Municipais de Ensino, a partir de um diálogo permanente, de ações conjuntas voltadas ao fortalecimento da aprendizagem e da melhoria dos indicadores educacionais nos primeiros anos do Ensino Fundamental.

O programa tem como objetivos específicos alfabetizar todas as crianças matriculadas nas redes públicas de ensino do estado de Mato Grosso do Sul até o fim do 2º ano do Ensino Fundamental; potencializar o processo de alfabetização e de aprendizagem de todas as crianças matriculadas nas redes públicas de ensino, alocando os recursos necessários a este fim; propiciar momentos formativos para os professores alfabetizadores; oferecer material didático complementar para estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental; reduzir as taxas de distorção idade-série; elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e aplicar avaliação externa no 2º ano do Ensino Fundamental.

“É uma excelente iniciativa do Governo Estadual, o sucesso da Educação Municipal sem dúvida é sucesso da Educação do Estado como todo. Para nós da rede municipal, entendemos que teremos mais um suporte para colaborar com o processo de construção da leitura e escrita de nossos estudantes”, disse Simone.

A Secretária ainda afirmou que “alcançar a qualidade da educação não é uma tarefa fácil, requer planejamento de tempo e ações integradas. Diante disso, nossa gestão tem entendido que é necessário um investimento para obter bons resultados no futuro”.

DECOM

Stella Gonsalves