Departamento de Comunicação
21/10/2021 - 16:44 - Atualizado em 21/10/2021 - 16:44


SEBRAE disponibiliza consultoria para apoiar a roteirização turística dos municípios da Costa Leste de MS

SEBRAE disponibiliza consultoria para apoiar a roteirização turística dos municípios da Costa Leste de MS


Na tarde desta quarta-feira, 20, representantes do SEBRAE, Prefeitura  Municipal, Associação Comercial e Industrial de Paranaíba (ACIP) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) reuniram-se no auditório da ACIP para tratar de ações voltadas ao turismo na região. 


Na ocasião, o SEBRAE apresentou um plano de ação para apoiar a roteirização turística da Costa Leste. A princípio esse trabalho será desenvolvido em quatro municípios: Bataguassu, Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Paranaíba. 


As lideranças foram convidadas para contribuir com a identificação das rotas. Participaram do encontro Josi Signori, Gerente SEBRAE; Ana Flávia Arrais, Analista de Relacionamento e Negócios do SEBRAE; Idevaldo Garcia, Consultor especialista em Turismo do SEBRAE; o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Edivando Quirino dos Santos; a Secretária de Administração, Adailda Lopes de Oliveira; a Secretária de Cultura e Turismo, Débora Queiroz de Oliveira; o Presidente da ACIP, Frederico Chalub e a secretária executiva, Milene Queiroz. O Diretor da UFMS campus de Paranaíba, Wesley Freitas também compôs a reunião.


“O SEBRAE sempre apoia ações que tenham como propósito o desenvolvimento econômico sustentável dos pequenos negócios, e o turismo é um eixo importantíssimo para esta finalidade”, afirmou a Gerente do SEBRAE, Josi Signori.


A Secretária de Cultura e Turismo, Débora Queiroz, destacou que “para o município é de grande valia esse apoio que o Sebrae tem dado quanto à reestruturação de gestão. O planejamento da rota turística para a região de Paranaíba passa a ser mais um instrumento para a promoção e fomento do turismo local”.


Na manhã desta quinta-feira, 21, o Secretário de Indústria e Comércio, Edivando Quirino foi a campo acompanhado da assessoria do SEBRAE, representado pelo Idevaldo Garcia Leal Jr, visitar o Rio Paranaíba. 


A visita se estendeu na Estância Turística Alencastro, Prainha do Dê e todo comércio que está localizado na BR 497 (do começo da cidade até a ponte Alencastro). “Visitamos e conversamos com todos os comerciantes, porque serão eles que farão parte dessa rota. Será montado um projeto neste sentido como pontapé inicial para que a gente possa estar aproveitando todos os pontos turísticos do nosso município e  inserir nessa Rota do Turismo”, finalizou.

 

DECOM

Stella Gonsalves

Imagens: Antônio Agostini


OUTRAS NOTÍCIAS: Indústria e Comércio

10
Ago
2021
09
Ago
2021