22/10/2021 - 16:47 - Atualizado em 22/10/2021 - 16:47

Equipes de basquetebol de Paranaíba participam de Jogos Escolares da Juventude de MS em Três Lagoas

A FUNDESPORTE (Fundação de Esporte do Mato Grosso do Sul) realiza de 20 a 24 de outubro, na cidade de Três Lagoas, os Jogos Escolares da Juventude de MS 2021. Duas  equipes de basquetebol, masculino e feminino, de Paranaíba estão participando. O número de participantes este ano foi reduzido e reuniu apenas as quatro melhores seleções municipais devido a Covid 19.

A equipe de basquete masculina é comandada pelo professor Robson, o "Boka", da Escola Prevê Objetivo,  e a equipe feminina é dirigida pelo professor Diucleber, da Escola Caminho. Ambas as equipes contam com atletas de diversas escolas do Município e não apenas das escolas particulares. As duas equipes também estavam entre as quatro melhores do Estado na última competição realizada em 2019.

A delegação de Paranaíba saiu nesta quinta-feira, 21, de viajem rumo a Três Lagoas e ficará até o término dos jogos que ocorrerá no próximo domingo, 24. O Chefe de Delegação e Representante do Município, Loriano Borges, contou estar confiante, pois as equipes sempre tiveram bem classificadas. “Vamos em busca de medalhas para nosso Município. O prefeito Maycol Queiroz, através do secretário Eduardo Borges, fez de tudo para que pudéssemos ir em todas as etapas desse ano dos jogos escolares e graças a eles hoje temos atletas do handebol que vão jogar o brasileiro escolar no Rio de Janeiro”, disse.

O secretário de Esporte, Eduardo Borges, ressaltou que a equipe trabalha para que Paranaíba seja uma potência nos jogos escolares ao final da atual gestão. "No que depender de mim e do prefeito vamos fazer de tudo para que esses jovens possam ser lembrados em todo Estado do Mato Grosso do Sul. Incentivar o esporte, principalmente a base é um compromisso meu e do Maycol com a população”, salientou.

A pandemia ainda não acabou, por isso todas as medidas de biossegurança serão tomadas e vale frisar que todos os envolvidos no evento (equipe organizadora da Fundesporte, médicos e fisioterapeutas, árbitros e dirigentes/chefes de delegação, atletas/estudantes) passam por testes de Covid-19, realizados por profissionais da Secretaria de Estado de Saúde. (SES).

DECOM

Stella Gonsalves