Departamento de Comunicação
22/10/2021 - 16:47 - Atualizado em 22/10/2021 - 16:47


Equipes de basquetebol de Paranaíba participam de Jogos Escolares da Juventude de MS em Três Lagoas

Equipes de basquetebol de Paranaíba participam de Jogos Escolares da Juventude de MS em Três Lagoas


A FUNDESPORTE (Fundação de Esporte do Mato Grosso do Sul) realiza de 20 a 24 de outubro, na cidade de Três Lagoas, os Jogos Escolares da Juventude de MS 2021. Duas  equipes de basquetebol, masculino e feminino, de Paranaíba estão participando. O número de participantes este ano foi reduzido e reuniu apenas as quatro melhores seleções municipais devido a Covid 19. 


A equipe de basquete masculina é comandada pelo professor Robson, o "Boka", da Escola Prevê Objetivo,  e a equipe feminina é dirigida pelo professor Diucleber, da Escola Caminho. Ambas as equipes contam com atletas de diversas escolas do Município e não apenas das escolas particulares. As duas equipes também estavam entre as quatro melhores do Estado na última competição realizada em 2019.


A delegação de Paranaíba saiu nesta quinta-feira, 21, de viajem rumo a Três Lagoas e ficará até o término dos jogos que ocorrerá no próximo domingo, 24. O Chefe de Delegação e Representante do Município, Loriano Borges, contou estar confiante, pois as equipes sempre tiveram bem classificadas. “Vamos em busca de medalhas para nosso Município. O prefeito Maycol Queiroz, através do secretário Eduardo Borges, fez de tudo para que pudéssemos ir em todas as etapas desse ano dos jogos escolares e graças a eles hoje temos atletas do handebol que vão jogar o brasileiro escolar no Rio de Janeiro”, disse.


O secretário de Esporte, Eduardo Borges, ressaltou que a equipe trabalha para que Paranaíba seja uma potência nos jogos escolares ao final da atual gestão. "No que depender de mim e do prefeito vamos fazer de tudo para que esses jovens possam ser lembrados em todo Estado do Mato Grosso do Sul. Incentivar o esporte, principalmente a base é um compromisso meu e do Maycol com a população”, salientou.


A pandemia ainda não acabou, por isso todas as medidas de biossegurança serão tomadas e vale frisar que todos os envolvidos no evento (equipe organizadora da Fundesporte, médicos e fisioterapeutas, árbitros e dirigentes/chefes de delegação, atletas/estudantes) passam por testes de Covid-19, realizados por profissionais da Secretaria de Estado de Saúde. (SES).

 

DECOM 

Stella Gonsalves

Imagem: Divulgação


OUTRAS NOTÍCIAS: Esporte e Lazer