13/01/2014 - 15:29 - Atualizado em 12/08/2015 - 09:00

Prefeitura de Paranaíba inaugura nova ponte na estrada dos Coqueiros

A Prefeitura de Paranaíba inaugurou na manhã do último sábado (11), a Pontes de madeira de vigamento simples na estrada dos Coqueiros, sobre o Rio Santana, no município. A construção foi feita pelo governo do estado, com apoio do Executivo Municipal, a resolve o problema de tráfego e o escoamento da produção para os produtores rurais daquela região, que estavam sem vendo obrigados a dar uma volta de aproximadamente 20 quilômetros para ter acesso às suas propriedades.

A obra, que foi feita sob a supervisão do engenheiro Mauro César Grande, teve a duração de aproximadamente três meses. A ponte é de 48 metros de extensão, por 4,5m de largura. Em maio do ano passado ela havia sido incendiada e ficou sem condições de tráfego, ainda na administração anterior.

Reunido a autoridades presentes, o prefeito explanou sobre a importância de recuperação da pontes dos Coqueiros. “É uma obra de fundamental relevância para os produtores da região, pois além de poderem transitar pela estrada pelo melhor e mais curto caminho, podem fazer o escoamento da produção da melhor forma. Estamos atendendo um pedido de urgência, contando com a sensibilidade do governador André Puccinelli e do coordenador da Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) Beto Mariano”, disse o prefeito.

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito , o vice-prefeito, o presidente da Câmara Municipal de Paranaíba, Paulo Borges Beviláqua da Silva (Bodinho), os vereadores HeliomarCangussu (Baixinho), Adriano Caçula, Jane Colombo e Jalmir Modesto. Além deles, os secretários municipais, Alfredo Bernardo (Indústria, Comércio e Turismo), LinconPinhé (Meio Ambiente), Ruth Marcela (Administração) e José Souto Silva (Zé Carioca, Agronegócio), e o vice-presidente do Sindicato Rural, Fábio Macedo, além de outras autoridades.