29/10/2021 - 15:40 - Atualizado em 29/10/2021 - 15:40

Paranaíba sedia “Copa Bolsão de Handebol”

Nos dias 30 e 31 de outubro a cidade de Paranaíba será sede da “Copa Bolsão de Handebol”, com a participação de oito cidades e mais de 250 atletas, jogando nas categorias livre masculino e feminino. Os três melhores times receberão medalhas e troféus. O evento organizado pela Associação de Handebol, presidida por Ronan Soares com o apoio do professor Émerson e parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, que cedeu profissionais e espaços.

A abertura oficial ocorrerá às 19h do dia 30 no ginásio da Escola Aracilda Cícero Corrêa da Costa, no entanto, no período da manhã alguns jogos serão realizados na quadra poliesportiva do bairro Industrial de Lourdes.

Já no dia 31 as competições ocorrerão apenas na escola Aracilda. A entrada é gratuita para todos os jogos e o uso de máscara é medida obrigatória de biossegurança.

"É importante investir no esporte em época de pandemia. O handebol ainda não teve nenhum evento este ano e por este fato a Secretaria de Esportes resolveu patrocinar este evento junto com a Associação de Handebol para que pudesse atender o público que gosta do esporte, voltando da pandemia. Ano que vem a Secretaria de Esportes já tem programada a realização de um Campeonato Municipal de Handebol e um Campeonato Aberto de Handebol. O prefeito Maycol Queiroz gosta e apoia o esporte em todas as suas modalidades e estamos muito felizes com este evento. Não poderíamos deixar de apoiar e dar toda a estrutura para que este evento ocorresse em Paranaíba", disse o secretário de Esportes, Eduardo Borges.

A Copa contará com a presença dos municípios sul-matogrossenses de Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Cassilândia, Corumbá, Coxim e Campo Grande e com uma equipe de São José do Rio Preto-SP.

DECOM

Luana Chaves