04/11/2021 - 13:33 - Atualizado em 04/11/2021 - 13:33

Secretaria de Educação efetiva promoção de carreira para docentes da Rede Municipal de Paranaíba

A Secretaria de Educação reuniu na sede do SINDISPAR (Sindicato dos Servidores Municipais de Paranaíba) os profissionais da Rede Municipal de Ensino, juntamente com a equipe de Governo, para comunicar a efetivação das promoções de carreira dos docentes da Rede Pública Municipal de Ensino e dar outros esclarecimentos acerca dos planejamentos da Secretaria.

Receberam a promoção na carreira cerca de 66 professores, que aguardavam os benefícios de direito há algum tempo. Segundo a secretária de Educação, Simone Almeida, "é preciso cada vez mais direcionar esforços para a oferta de educação de qualidade". O diretor do Departamento de Administração/Educação, Prof. Dr. Douglas Gonçalves da Silva, reforçou que a "valorização do magistério contempla também melhores condições físicas de trabalho, formação continuada e participação nas tomadas de decisões”.

A Chefe de Gabinete, Jane de Paula, demonstrou bastante entusiasmo com esse benefício ao servidor da Educação: “É uma luta antiga, onde conseguimos trazer vitórias para a Educação em Paranaíba. Sabemos que o pilar de qualquer sociedade é a Educação e nosso Governo sempre prioriza dar condições dignas para que possamos ter a melhor Rede de Ensino possível”.

Segundo a Secretaria de Governo, a gestão está trabalhando para atender a todas as demandas do Município: “Estamos em todos os lugares buscando melhoras para nosso cidadão. Temos certeza que faremos uma administração boa e competente para nossa Paranaíba. Tudo na administração pública leva mais tempo, portanto pedimos calma para que todo planejamento seja feito. Essa é só mais uma vitória de tantas outras que nosso governo proporcionará aos nossos munícipes”, informou o secretário Junior do Kézio.

Otávio Armando

DECOM