18/11/2021 - 10:45 - Atualizado em 18/11/2021 - 13:37

Programa Integração AABB Comunidade retornou com o atendimento às crianças

A Fundação Banco do Brasil e Prefeitura de Paranaíba, em parceria, retornaram com o Programa Integração AABB Comunidade. O qual consiste em uma proposta socioeducativa desenvolvida nas AABB’s que integra: família, escola e comunidade.

Atualmente a AABB atende 100 crianças da rede municipal de Paranaíba, no contra turno das escolas (Liduvina, Major e Ignácio).
É oferecido transporte, alimentação (café da manhã e almoço) e atividades, tais como: oficinas de balé e dança contemporânea, assim como oficinas de flauta, de canto, de xadrez e de reforço lúdico.

Segundo a coordenadora Cláudia Adriana Freitas Silveira, que está à frente do mesmo desde fevereiro de 2010: “o projeto existe há 19 anos na cidade.
Em 2020, devido à pandemia houve a suspensão das atividades, porém as crianças em estado de vulnerabilidade foram atendidas com cesta básica, kit higiene e uniformes de inverno. Nossas atividades foram retomadas em 22 de setembro de 2021, de forma escalonada (50 crianças por semana)”.

Os educadores que colaboram com o Programa são: Rudiger  Ferreira de Oliveira, professor de Xadrez; Silas Sidney, professor de Educação Física;  Ana Cláudia Brito, Jéssica Costa, Patrícia Garcia, Walda Maria e Giovanna Dutra no Reforço Lúdico; Luiz Augusto na Coordenação Pedagógica; Vera Gonsales, professora de Flauta; Ana, professora de Canto; Jessilene, professora de Balé e Eduardo, professor de Dança Contemporânea.

DECOM

Stella Gonsalves