Departamento de Comunicação
23/11/2021 - 08:00 - Atualizado em 23/11/2021 - 11:06


Assistência social realizou 1º Encontro de Educação Permanente do SUAS e apresentou todos os órgãos da rede.

Assistência social realizou 1º Encontro de Educação Permanente do SUAS e apresentou todos os órgãos da rede.


A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) promoveu, na manhã de sexta-feira (19), o 1º Encontro de Educação Permanente do SUAS. O evento aconteceu no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e contou com a participação de apoiadores institucionais e profissionais da SEMAS.

 

Segundo a vice prefeita Roseli Martins, o cuidado com o próximo sempre foi prioridade para o Governo. “Nós, desde que começamos esta gestão, determinamos que a Assistência Social seja colaborativa e participativa. A implantação da Educação Permanente reflete claramente o quanto esse conceito é, de fato, o que priorizamos para resolver a alta demanda da SEMAS”, conclui Roseli Martins.

 

A secretária municipal de Assistência Social, Celina Pereira, explicou que o objetivo deste processo formativo é de qualificar a gestão da política pública socioassistencial, melhorando a execução das ofertas aos usuários do SUAS. A secretária, fez a abertura do evento saudando os participantes. “Quero agradecer a Deus pela oportunidade de estarmos aqui para juntos dialogarmos, interagirmos, compartilharmos saberes e experiências", disse. 

 

Mais uma vez a secretária reafirmou o compromisso da gestão do prefeito Maycol Queiroz com a Política da Assistência Social no município. "Faremos a gestão da SEMAS a várias mãos, prezando pela transparência, responsabilidade, comprometimento e muito diálogo. Nossa gestão está sempre de portas abertas para atender a todos que tiverem proposições para o aprimoramento dos serviços ofertados pela Assistência Social, concluiu Celina Pereira.

 

O objetivo é contribuir na construção coletiva do saber da política pública de Assistência Social para qualificar o trabalho técnico no atendimento ao munícipe, além de melhorar a qualidade técnica do serviço prestado, ampliar a possibilidade da construção de novos saberes e superar as dificuldades cotidianas das questões sociais que se apresentam de acordo com o momento.


Outros encontros serão agendados.


OUTRAS NOTÍCIAS: Assistência Social