Departamento de Comunicação
23/11/2021 - 15:03 - Atualizado em 24/11/2021 - 10:29


Programa Mais Social atende aproximadamente 300 paranaibenses

Programa Mais Social atende aproximadamente 300 paranaibenses


Na manhã desta terça-feira, 23, a Administração Municipal de Paranaíba reuniu beneficiários do Programa Mais Social para entregar cartões de acesso ao recurso mensal disponibilizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, na gestão do governador Reinaldo Azambuja, para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, 287 paranaibenses receberão o cartão, foram distribuídos aos cidadãos que compareceram e o restante deverá procurar pela unidade Vale Renda, localizada anexo a Escola Aracilda Cícero Correa da Costa para retirar.

 

Estiveram presentes: a vice-prefeita, Roseli Aparecida Martins de Oliveira; a secretária de Gabinete, Jane Paula da Silva; a secretária de Assistência Socia, Celina Pereira dos Santos; o secretário de Agricultura, José Souto Silva (Zé Carioca); o coordenador regional da Costa Leste do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Adriano Caçula; o coordenador do Vale Renda, Washington Queiroz Lima; e os vereadores Missionário Nelo e Dr. Robson Rezende.

 

O Mais Social é um auxílio pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, com auxílio do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que trabalhou na consolidação do programa Mais Social quando era secretário de Governo e Gestão Estratégica, para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa vai pagar R$ 200 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. As famílias beneficiárias do Mais Social estão sendo extraídas conforme dados disponibilizados pelo CadÚnico. Conforme a regulamentação do programa será concedido um benefício por família.

DECOM

Luana Chaves


OUTRAS NOTÍCIAS: Assistência Social