30/05/2014 - 15:47 - Atualizado em 31/07/2015 - 15:47

Televisão: Paranaíba já tem sinal digital da TV Morena

Assim como prometido no mês de fevereiro deste ano, a Prefeitura de Paranaíba e a TV Morena, filiada da Rede Globo de Televisão no Mato grosso do Sul, finalizaram o trabalho de implantação da TV digital no município, disponibilizando a nova tecnologia aos paranaibenses, a menos de 15 dias para o início da Copa do Mundo de futebol no Brasil.

Na tarde de quinta-feira (29), por volta das 15 horas foi realizado o teste final, por parte da TV Morena, que está funcionando no canal 9.1. A avaliação serviu para inaugurar o sinal,  já disponível para todos os moradores que têm TV's que dispõe de sinal digital ou àqueles que têm TV analógica, porém com conversor digital instalado.

O processo de implantação do novo sinal foi iniciado em 30 de janeiro, com a visita da    supervisora comercial da sucursal de Três Lagoas, Joice Alves Dias, que apresentou ao prefeito a iniciativa da empresa em investir aproximadamente R$ 1 milhão para  ter o sinal digital no município antes da copa do mundo.

Os trabalhos da equipe técnica da TV Morena começaram há cerca de três meses e finalizaram na tarde de quinta- eira e foi liderado pelo gerente de engenharia, manutenção e eventos da TV Morena, Gilberto Fagundes de Almeida.

Gilberto explicou que o sinal está aberto para todos os moradores e que ninguém perde o seu aparelho de televisor antigo devido à entrada do novo sinal que estará funcionando em conjunto o sinal analógico.

"Ninguém perde o seu televisor antigo, porque mesmo você tendo um televisor de tubo você pode comprar um conversor de analógico para digital. Então todos com certeza assistirão a TV Morena muito melhor. A qualidade no digital é seis vezes melhor que o analógico", disse o engenheiro.