Departamento de Comunicação
17/12/2021 - 10:51 - Atualizado em 17/12/2021 - 10:51


Escolas Municipais farão rematrículas até o dia 14 de janeiro

Escolas Municipais farão rematrículas até o dia 14 de janeiro


A Prefeitura de Paranaíba informa que as Escolas Municipais trabalham o período de rematrícula de seus alunos até o dia 14 de janeiro. A partir do dia 17 de janeiro serão iniciadas as matrículas para novos alunos.


De acordo com a secretária de Educação, Simone Almeida, o período de rematrícula de alunos iniciou no dia 03 de dezembro para a Educação Infantil até o 5º ano. Em janeiro a Secretaria Municipal de Educação irá divulgar a quantidade de novas vagas.


A partir de 2022 a Rede Municipal de Ensino também atenderá o Ensino Fundamental II, abrangendo do 6º ao 9º ano, com a inclusão de cerca de 600 novos alunos.
Para o Ensino Fundamental II estarão disponíveis as escolas rurais Maria Paula, Capitão Altino Lopes e João Chaves e na cidade a Escola Municipal Maria Luiza Correa Machado, que atende os alunos do campo. Além disso, o Município atenderá os alunos residentes na zona urbana no prédio da FIPAR.


Conforme a secretária, hoje a oferta da Educação Infantil ao 4° ano do Ensino Fundamental I é exclusiva da Rede Municipal de Ensino, por isso foi necessário a locação de outro espaço para atender toda demanda do Ensino Fundamental II, do 6° ano ao 9°ano. “A reorganização das turmas nas instituições possibilita à gestão estratégias de planejamento que garantam aos alunos a vivência dos quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser”, explicou Simone.

 

DECOM

Luana Chaves

Imagens: Antonio Agostini


OUTRAS NOTÍCIAS: Educação