21/12/2021 - 13:10 - Atualizado em 21/12/2021 - 13:10

Projeto “Flauta Doce” recebeu moção de aplausos na Câmara Municipal

O projeto “Flauta Doce” recebeu moção de aplausos na última sessão da Câmara Municipal pelo vereador Lúcio do Alto Santana. O projeto já tem 11 anos em Paranaíba e foi implantado pela professora Vera Gonsales, recebendo apoio da atual Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e Secretaria de Cultura.

Segundo Vera, o vereador soube do projeto, se interessou em saber mais e se encantou quando foi visitar o mesmo na AABB. A professora explicou o que ela estava fazendo e do apoio que está recebendo nesta gestão.

Vera desenvolveu um projeto que envolve música, teatro e dança, disse que o envolvimento das famílias com o projeto é muito grande e a flauta agora se transformou em projeto de arte.
“Ontem foi um dos melhores momentos da flauta doce e foi o primeiro grande momento do projeto de arte. O Diretor de Cultura, Alcélio Martins, tocou ontem com as crianças e todos ficaram radiantes com a presença da flauta, as crianças também tocaram na recepção dos vereadores. Para mim foi um dos melhores momentos da flauta doce, um dos melhores momentos do projeto de arte em Paranaíba”, disse Vera.

“É o reconhecimento de um trabalho, de uma sementinha que eu plantei em 2010. Em 2014, 2015 e 2016 eu tive apoio da Administração Municipal, 2017,18,19 e 20 não foi tão bom e agora o projeto volta para a Administração Municipal com tudo”, ressaltou a professora.

A “Flauta Doce” é um projeto da Educação em parceria com a Cultura, Assistência Social e Saúde. Vera agradeceu todo o apoio que recebe do diretor de Ensino, Douglas Gonçalves e da Secretária de Educação, Simone Almeida, que estão na parte de administração.

“O prefeito Maycol Queiroz deu abertura e visibilidade ao projeto, se não fosse ele eu estaria apenas com o projeto como estava levando, voluntariamente na AABB Comunidade, no Rotary e em vários lugares em Paranaíba que eu tenho espaço, mas é diferente você ter um projeto desses numa Administração que tem visão, numa Administração que põe 4 secretarias em torno de um projeto. Ano que vem estamos firmes, esse projeto tem que quadriplicar a produção, estamos girando em torno disso a partir de agora”, finalizou a professora Vera.

DECOM

Stella Gonsalves