22/12/2021 - 12:24 - Atualizado em 22/12/2021 - 12:24

Prefeitura de Paranaíba licita reformas de escolas municipais

Na manhã desta quarta-feira, 22, a Prefeitura de Paranaíba realizou licitação para reformar a Escola Municipal “Professora Liduvina Motta Camargo”. Este é o sétimo certame que vem de encontro com a finalidade da Administração Municipal reformar todas as unidades da Rede Municipal de Educação. Para esta quinta-feira, 23, ocorrerá licitação para a reforma da Escola Municipal “Major Francisco Faustino Dias”. Nestas unidades haverá a construção de cozinha e refeitório, reforma de banheiros e sala de aulas.

Segundo o prefeito Maycol Queiroz, o objetivo da gestão é garantir um espaço digno para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, com reformas e ampliações nas unidades escolares. Neste ano a execução de obras foi iniciada com a reforma da cozinha e banheiros da Escola Municipal “Maria Luiza Corrêa Machado” e a Escola Municipal “Capitão Altino Lopes” no distrito de São João do Aporé. A partir de janeiro serão feitas reformas dos CEINF’s (Centro de Educação Infantil) “Antonia Mainardi Ovídeo”, “Irmã Dulce”, “Professora Gertrudes”, “Caio Beviláqua” e “Dona Chiquinha”.

Em janeiro de 2022 também será licitada, com recursos próprios, a aquisição de energia solar para todas as instituições de ensino. No antigo lixão, a Prefeitura pretende fazer um parque para abrigar as placas de energia solar que emitirão energia para os demais órgãos municipais. Os recursos serão liberados pelo Banco do Brasil e é considerado um investimento de longo prazo, possibilitando a economicidade do Município.

A Administração Municipal trabalha ainda na aquisição terrenos para ampliar a Escola Municipal “Liduvina Motta Camargo”, localizada no Bairro Industrial de Lourdes, e o CEINF “Dona Chiquinha”, no bairro Jardim Karina. As aquisições permitirão melhor atendimento das crianças dos bairros, com a construção de mais salas, além de ofertar melhor qualidade de vida tanto para os alunos como para os profissionais da Educação.

DECOM

Luana Chaves