19/01/2022 - 10:35 - Atualizado em 19/01/2022 - 12:55

Motoristas de transporte escolar receberam curso de atualização

O SEST SENAT, em parceria com as Secretarias Municipais de Indústria e Comércio e de Educação, oferta o curso de Capacitação Especializada de Transporte Escolar; uma atualização para os profissionais do transporte escolar de Paranaíba.

O curso foi realizado na escola Maria Luiza Correa Machado, sendo ministrado pelo Professor Fábio Brambilla, instrutor do SEST SENAT de Três Lagoas/MS, e será monitorado pelo Detran/MS.

Os 29 profissionais inscritos foram separados em duas turmas, cada uma recebeu a capacitação em dois dias, com carga horária de 16 horas/aula. Para receber certificado, os alunos tiveram que ter frequência de 75%, e ao final, passar por uma avaliação de desempenho.

Segundo o Prof. Fábio este é um curso regulamentado que garante responsabilidade e segurança para os condutores do transporte escolar, atualizando-os perante as leis e os documentos. “A metodologia adotada no curso é ativa para garantir que ele seja dinâmico e contribua, de fato, para o aprimoramento desses profissionais”, completou ele.

As disciplinas abordadas no curso foram: legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e convívio social e, por fim, relacionamento interpessoal.

O prefeito Maycol Queiroz compareceu ao local do curso e conversou com o professor Fabio Brambilla e com os alunos. Durante o momento em que estava no local ele agradeceu ao SEST SENAT pela parceria e enfatizou a implantação do Sistema S no Município. “Estamos implantando o Sistema  S em Paranaíba, é uma obra de R$ 12 milhões em construção e R$ 3 milhões em equipamentos, sendo o sonho de todo prefeito, porque esta parceria entre o Estado, a Prefeitura e as demais empresas renderá muitos empregos a população’’.

Maycol contou que há 12 anos, desde quando era vereador, luta politicamente para implantar o Sistema S em Paranaíba, entretanto o Município enfrentou algumas dificuldades. Ele afirmou, ainda, que em fevereiro deste ano engenheiros e projetistas virão a Paranaíba apresentar o projeto, que se iniciará em Dezembro/22.

DECOM
Luana Chaves