01/06/2015 - 14:47 - Atualizado em 20/06/2015 - 06:02

Parceria entre Prefeitura e Ministério Público tira crianças das ruas através do projeto

A parceria entre os poderes sempre traz benefícios à população. E foi de uma parceria entre Prefeitura Municipal, Conselho de Cidadania e Justiça e Ministério Público Estadual que teve início o projeto "Só na escola que dá bola” . A ideia é tirar crianças e pré-adolescentes das ruas, proporcionando atividades físicas.

Os cerca de vinte atendidos foram escolhidos pelo Ministério Público, por meio de um acompanhamento da entidade a alunos com problemas disciplinares nas escolas ou em casa. Esses alunos participam das atividades as terças e quintas no período matutino com o acompanhamento de um professor de educação física, além de terém suas notas escolares monitoradas.

Conforme o promotor de justiça Fábio Ianni Goldfinger, a ideia é tirar esses jovens da ociosidade e levar esporte, lazer e educação, conciliando todas essas ferramentas indispensáveis para a formação de um cidadão consciente no futuro.

"A finalidade é disciplinar algumas crianças que possuem um histórico de problemas na escola ou mesmo familiar, com aulas de educação física. A condição é que este aluno esteja matriculado no período vespertino, para poder frequentar o projeto pela manhã", explicou o promotor.