04/02/2022 - 12:17 - Atualizado em 04/02/2022 - 14:10

SEMED oferece palestra aos servidores administrativos da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação - SEMED realizou, nesta quinta-feira (03), encontro direcionado aos servidores administrativos da Rede Municipal de Ensino.

No primeiro momento a palestrante Heloina Helena A. Dias de Assis, advogada e graduanda em Psicologia, conduziu sua explanação a respeito da ‘’Liderança pessoal, relacional e profissional’’.

Posteriormente, houve oficinas e momentos de escutas com a equipe da SEMED.

As cozinheiras e auxiliares de cozinha tiveram formação com as nutricionistas da SEMED, Jéssica Mariano e Joelma Dias, que além de orientar sobre as boas práticas na alimentação escolar e as legislações atuais, também ouviram as reivindicações da classe.

As monitoras da Educação Infantil e as auxiliares de creche tiveram a formação conduzida pelas técnicas da SEMED/Departamento de Ensino, Jessica Fernanda Pereira de Oliveira (responsável pela Educação Infantil) e Hanna C. Neyres Correa da Costa (responsável pela Educação Especial) e pelo diretor do Departamento Administrativo/Educação Prof. Dr. Douglas Gonçalves da Silva. A temática referia-se às legislações (Federais e Municipais) da Educação Infantil como etapa da Educação Básica.

Os servidores gerais da SEMED tiveram formação com as técnicas do Departamento Administrativo/Educação, Prof.ª Silvania Barbosa Barros e Máira Pereira, que falaram de questões técnicas e motivacionais.

Segundo Douglas Gonçalves da Silva, o momento inédito de oferecer formação para esses profissionais e também ouvir suas solicitações é de suma importância na busca pela excelência nos serviços prestados pelas unidades de ensino da Rede Municipal de Educação.

DECOM
Heloiza Colodetti