08/02/2022 - 13:46 - Atualizado em 09/02/2022 - 13:53

Educação Promove Semana Pedagógica em Neuroeducação

Na tarde desta segunda-feira (07/02) foi realizada a abertura da Semana Pedagógica promovida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto Casagrande de Curitiba-PR, com o tema Neuroeducação: contribuições para práticas pedagógicas.

Educação Promove Semana Pedagógica em Neuroeducação

O evento foi direcionado para os profissionais da rede municipal de ensino e contou com a presença do Prefeito Municipal Maycol Queiroz, da Secretária Municipal de Educação Prof.ª Simone Almeida, o Diretor do Departamento Administrativo/Educação Prof. Dr. Douglas Gonçalves, a Diretora do Departamento Pedagógico Prof.ª Marineuza Nagliati e também a representante do Conselho Municipal de Educação Prof.ª Cristiane Alvarenga.

A apresentação cultural da abertura do evento ficou por conta dos artistas do projeto A ARTE (RES)SIGNIFICANDO A VIDA, realizado com as crianças dos CRAS e AABB, promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social e Cultura, dirigido pela Prof.ª Vera Gonsales.

A palestra de abertura da Semana Pedagógica foi intitulada ‘’As Contribuições da Neurociência na Área da Pedagogia e Sala de Aula - O cérebro: um órgão complexo e integrado, sua anatomia e funções’’, e foi ministrada pela Prof.ª Dr.ª Marta Pires Relvas.

A Prof.ª Dr.ª Marta falou sobre a importância do treinamento e da constância para que o ser humano adquira a excelência: "Todos nós temos habilidades, nascemos com neurônios, nós precisamos de oportunidades, foco e objetivo para nos realizarmos", reforçou ainda da necessidade de utilização de metodologias e recursos diversificados e ativos durante as práticas educacionais, para melhorar o processo ensino aprendizagem.

DECOM

Heloiza Colodetti