15/02/2022 - 11:20 - Atualizado em 16/02/2022 - 09:19

Paranaíba é representada no 1° Encontro de Prefeitos e Gestores Municipais de Educação

Nesta segunda-feira, 14, ocorreu, em Andradina, o 1° Encontro de Prefeitos e Gestores Municipais de Educação, realizado pelo MEC (Ministério da Educação), por meio do FNDE ( Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), organizado pela Prefeitura de Andradina, em conjunto com a Associação de Municípios do Extremo Noreoste de São Paulo e participação dos municípios da Costa Leste do Estado de Mato Grosso do Sul.

Paranaíba foi representada pela secretária de Educação, Simone Almeida, Chefe de Gabinete, Jane Paula da Silva e Diretor de Projetos, Longuinho Alves.

Na oportunidade, os gestores  tiveram um importante momento com os técnicos do FNDE para esclarecer dúvidas, apresentar as demandas de Paranaíba e verificar o andamento dos projetos inseridos no PAR (Plano de  Ações Articuladas).

Segundo informou a secretária, Paranaíba aguarda a liberação de recursos para a construção de uma quadra coberta na Escola Municipal Professora Maria Luiza Corrêa Machado,  com R$ 200 mil já empenhados; aquisição de recursos tecnológicos e a construção de um Centro de Educação Infantil, entre outras ações.

Logo após, os Ministros da Educação e da Ciências e Tecnologia, Nilton Ribeiro e Marcos Pontes, respectivamente, juntamente com o presidente do FNDE, Marcelo Lopes da Costa, falaram dos avanços na Educação do Brasil e ressaltaram os relevantes projetos de gestão para melhor atender o ensino, principalmente da Educação Básica nos municípios.

Este é o 44° Encontro organizado pelo MEC para estreitar laços com os gestores da Educação do País.

Representando o Governo do Estado de MS, o secretário de Estado de Governo, Eduardo Rocha esteve presente. Os municípios de Selvíria, Água Clara, Cassilândia e Inocência também participaram da ação intitulada gabinete itinerante.

DECOM

Luana Chaves