Departamento de Comunicação
15/02/2022 - 14:03 - Atualizado em 15/02/2022 - 14:03


SEMED realiza reunião com coordenadores, diretores e professores das escolas do campo

SEMED realiza reunião com coordenadores, diretores e professores das escolas do campo


A Prefeitura de Paranaíba, através da Secretaria de Educação – SEMED, promoveu na manhã desta terça-feira, 15, uma reunião com coordenadores, diretores e professores das escolas do campo, com a profª mestranda Maria Angela P. Pedroso.


 “Juntos vamos levar educação de qualidade para as escolas do campo”, afirmou Maria Angela e acrescentou, “já estamos organizando o 1º Seminário Regional de Educação no Campo onde Paranaíba sediará e em junho acontecerá o Seminário Municipal em parceria com a Ufiscar de São Carlos, excelentes profissionais que estarão conosco”.


Maria Angela ainda agradeceu a presença do prefeito Maycol Queiroz e da Secretária de Obras, Milene Nagliati, com quem ela disse que vai sentar pra ver o que será possível fazer nessa volta as aulas; tudo para garantir o bem estar dos alunos e de todos envolvidos na Educação Rural.


O prefeito Maycol Queiroz desejou bom retorno das aulas nas escolas do campo, que iniciarão em março e ressaltou as conquistas para a Educação. Ele contou que o Município já adquiriu duas caminhonetes novas para atender serviços administrativos escolares do meio rural e pontuou novas conquistas desta gestão para as unidades escolares.


“A Escola Capitão Altino Lopes, de São João do Aporé, ganhou sua reforma no começo da nossa gestão com recursos próprios. Vamos em busca da cobertura da quadra da Escola Municipal João Chaves, do Distrito do Raimundo, o deputado federal Beto Pereira já colocou o dinheiro na conta do Município não vinculado á Educação, mas o prefeito tem recursos próprios, porque quando a Prefeitura caminha de forma sólida as coisas acontecem".


Para concluir, o Chefe do Executivo disse que a Administração Municipal também está com investimentos na Escola Municipal Maria Paula, do Distrito do Tamandaré  e que, a partir do próximo mês, serão disponibilizados recursos para a Associação de Pais e Mestres, o que contribuirá com a manutenção das unidades escolares. O projeto de lei foi enviado para apreciação dos vereadores, que votaram favoráveis na sessão ordinária de ontem e agora será Lei.

 

DECOM

Stella Gonsalves

Imagens: Antonio Agostini


OUTRAS NOTÍCIAS: Educação