17/02/2022 - 09:00 - Atualizado em 17/02/2022 - 11:23

Rede Municipal de Ensino teve volta às aulas com entrega de Kits escolares

Nesta quarta-feira, 16, as escolas da Rede Municipal de Ensino retornaram as aulas de maneira 100% presencial e a Secretaria Municipal de Educação – SEMED fez a entrega de Kits escolares para todos os estudantes.

Rede Municipal de Ensino teve volta às aulas com entrega de Kits escolares

A volta às aulas contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Prof.ª Simone Almeida, que compareceu às escolas "Major Francisco Faustino Dias", "Profº Ignácio José da Silva", "Prof.ª Clotilde Bomilcar de Freitas" e "Prof.ª Liduvina Motta Camargo", para acompanhar o retorno presencial dos alunos e também entregar os kits escolares.

O Prefeito Municipal Maycol Queiroz também compareceu à nova escola "Prof.ª Clotilde Bomilcar de Freitas", onde conversou com os alunos e acompanhou a entrega dos kits escolares. "O nosso governo não fecha escola, ele abre escola! Eu não escondo de ninguém que minha prioridade é a educação e as crianças, porque são nosso futuro. O início do ano letivo sempre é alegre e traz esperança de uma educação melhor, e estamos trabalhando para dar as melhores condições de aprendizado" disse o Chefe do Executivo.

A SEMED reforça que se preocupa com a segurança dos seus estudantes, tendo em vista a atual situação da pandemia, desta forma as escolas deverão se atentar às estratégias de biossegurança sanitária.

Para a Prof.ª Simone Almeida, é uma alegria poder receber os alunos para o início das aulas e ver as escolas cheias de crianças felizes com o retorno. "Desejo a todos um ótimo ano letivo com muito aprendizado’’. Por fim, a secretária reafirmou que as escolas municipais seguirão as normas do protocolo de prevenção ao COVID-19.

Nesta nova etapa de aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação ressalta aos pais a necessidade e a importância de encaminhar seus filhos às unidades escolares. Os pais deverão se atentar a possíveis sintomas apresentados pelos filhos como dor de cabeça, tosse seca, dor de garganta, febre, entre outros, e nestes casos, a criança ou o adolescente, deverá ser isolado e não ir à escola.

DECOM

Heloiza Colodetti