22/02/2022 - 11:38 - Atualizado em 22/02/2022 - 12:05

Prefeito decreta ponto facultativo e mantém serviços essenciais no feriado de carnaval

A Prefeitura de Paranaíba vai manter o ponto facultativo de Carnaval em 2022. As repartições públicas não terão expediente na segunda-feira (28) e terça-feira (1°). Os trabalhos na Administração Pública Municipal retornam às 07h da quarta-feira de cinzas (2). Nestes dias sem expediente, os serviços essenciais serão mantidos.

Por conta do recente aumento de números de Covid-19 no Município, não estarão permitidas festas públicas de carnaval este ano. A decisão de cancelar o carnaval, divulgada no início do mês, foi mantida pela Prefeitura. Festas particulares poderão ser realizadas, se seguirem critérios sanitários de prevenção contra o coronavírus.

"Eu sempre disse que nós estávamos preparados para realizar o Carnaval de nossa querida Paranaíba em 2022 desde que as condições por conta da pandemia fossem favoráveis. No entanto, o cenário de pandemia não nos permite fazer este que voltará a ser o maior Carnaval do MS", explicou o prefeito. "Nossa prioridade desde o início da gestão no controle do coronavírus é a saúde, a vida da nossa gente, vamos seguir trabalhando dia e noite neste sentido."

Com a suspensão do Carnaíba, as autoridades esperam a diminuição da mobilidade das pessoas e a redução das aglomerações, duas características típicas da festa popular. O decreto nº 930, publicado na edição de 16 de fevereiro de 2022 do Diário Oficial do Município estabelece que haverá ponto facultativo nas repartições públicas municipais.

Otávio Armando

imagem: Antonio Agostini