05/05/2014 - 16:29 - Atualizado em 31/07/2015 - 16:29

Prefeitura contrata nova empresa para a coleta de lixo

Prefeitura contrata nova empresa para a coleta de lixo

A Prefeitura de Paranaíba já contratou a nova empresa para a coleta de lixo no município. A Congeo – Construção e Comércio Ltda, de Campo Grande, foi a vencedora da licitação e deve iniciar seus trabalhos dentro de 15 dias.

De acordo com Arildo Moreira, responsável pelo Setor de Licitações da Prefeitura de Paranaíba, 16 empresas compraram o edital, seis destas realizaram a visita técnica e três vieram participar da licitação que ocorreu no dia 22 de abril, sendo que uma empresa foi desclassificada, restando a duas a disputa. “Depois analisamos e ficou em fase de recurso até o dia 30”, disse.

Os procedimentos para a contratação de uma nova empresa, segundo Arildo, são detalhados e a Administração Municipal foi cautelosa para que a empresa vencedora fosse a que atendesse as necessidades do município. “Acreditamos que agora os problemas sobre o lixo serão resolvidos”.

Ainda de acordo com Arildo, com a nova empresa, muitos pontos a respeito da coleta irão mudar, começando pela questão da forma de trabalho. “Agora todos os equipamentos serão por conta da empresa, o que não acontecia com a atual que tinha uma parceria em que os caminhões eram cedidos pela Prefeitura. Com isso, os serviços serão melhores e há o compromisso da empresa que se não cumprir o que está no contrato estará sujeita a multas”, explicou.

A Congeo já assinou o contrato com a Prefeitura e tem 15 dias para contratar o pessoal, regularizar os uniformes e finalizar os procedimentos para os serviços iniciarem.

Um novo cronograma será feito com os dias de coleta em cada bairro, o qual será divulgado quando a empresa começar a coleta.

Segundo o prefeito , o problema com a limpeza no município agora será resolvido. O chefe do executivo local garantiu que a nova empresa dará a solução que Paranaíba precisa no que tange a coleta de lixo, pode de árvores e limpeza em geral. "Estávamos com um trabalho de má qualidade, com a empresa contratada pela última gestão. Agora teremos o serviço de limpeza que a cidade merece", concluiu