02/03/2022 - 10:26 - Atualizado em 02/03/2022 - 10:26

Educação realizou Jornada Pedagógica 2022

Na manhã do último dia 25, a Secretaria Municipal de Educação – SEMED realizou um encontro de Jornada Pedagógica 2022 com os Coordenadores Pedagógicos das Instituições de Ensino da Rede Municipal apresentando o Programa MS Alfabetiza: Todos pela Alfabetização da Criança.

Educação realizou Jornada Pedagógica 2022

A SEMED realizou, por meio do termo de cooperação e regime de colaboração com a Secretaria de Estado de Educação, a implementação do programa MS Alfabetiza para as Instituições de Ensino da Rede. O Programa MS Alfabetiza foi instituído pela Lei nº 5.724 de setembro de 2021 e tem como principal objetivo o fortalecimento da aprendizagem e a melhoria dos indicadores educacionais dos alunos matriculados nas redes públicas de ensino do estado de Mato Grosso do Sul.

Tendo em vista que os alunos da educação infantil de hoje serão os alunos do ensino médio de amanhã, e considerando que existem dificuldades acentuadas e transtornos de aprendizagem devido o período pandêmico no processo de ensino, o programa MS Alfabetiza atuará como estratégia para desenvolver competências de leitura e escrita para as crianças até os 2º anos.

Durante o processo de ensino e aprendizagem será apresentado para os alunos, de maneira mais organizada por material didático referente a cultura e a realidade do Estado de Mato Grosso do Sul, com isso espera-se que as crianças consigam aprender de maneira lúdica e que reconheça em seu cotidiano a tradição de MS.

DECOM

Heloiza Colodetti