Departamento de Comunicação
05/05/2014 - 16:31 - Atualizado em 31/07/2015 - 16:31


Paranaíba sedia fase de festival estudantil de teatro

Evento temático enfoca o trânsito; seis escolas do município concorrem

Paranaíba sedia fase de festival estudantil de teatro


A Prefeitura de Paranaíba, por meio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, promove, nos próximos dias 9 e 12, a seletiva regional da 5ª edição do Fetran (Festival Estudantil Temático Teatro Para o Trânsito).

O festival será realizado no auditório das Fipar (Faculdades Integradas de Paranaíba), na próxima sexta-feira (09), a partir das 17 horas, e na segunda-feira (12), das 7 às 17 horas, com a participação de escolas municipais e estaduais.

O objetivo do Fetran é estimular a produção teatral estudantil e criar condições para se pensar no comportamento de cada um em relação às regras que regem o trânsito de veículos, condutores e pedestres, promovendo assim a educação para o trânsito junto ao público infantil, infantojuvenil e juvenil.

Nesta primeira fase participam, além de Paranaíba, os municípios de Inocência, Cassilândia e Chapadão do Sul. Os vencedores seguirão para a etapa estadual, em Campo Grande, e os classificados participam da fase final, em Brasília.

Na categoria infantil, disputam: Escola Municipal João Chaves dos Santos (Paranaíba); Centro Municipal de Educação Infantil Maria Parreira Leal (Cassilândia); Centro Municipal de Educação Vereadora Ilma Alves da Costa (Cassilândia); Escola Érico Veríssimo (Chapadão do Sul); Escola Estadual Augusto Krug Netto (Chapadão do Sul); e Escola Estadual Professor João Pereira Valim (Inocência).

Concorrem, na infantojuvenil: Escola Estadual Gustavo Rodrigues da Silva (Paranaíba); Escola Estadual Doutor Ermírio Leal Garcia (Paranaíba); Escola Estadual Manoel Garcia Leal (Paranaíba); Escola Municipal Professora Liduvina Motta Camargo (Paranaíba); Escola Municipal Antônio Paulino (Cassilândia); Escola Municipal Indaiá do Sul – Pólo (Cassilândia); Escola Estadual Jorge Namado (Chapadão do Sul); Escola Estadual Augusto Krug Netto (Chapadão do Sul); e Escola Estadual Professor João Pereira Valim (Inocência).

A Escola Estadual José Garcia Leal (Paranaíba); a Escola João Pereira Valim; a Escola Augusto Krug Netto; e a Escola Municipal Adriele Barbosa Silva (Cassilândia) participam do festival na categoria juvenil.


OUTRAS NOTÍCIAS: Demutran