11/03/2022 - 09:23 - Atualizado em 14/03/2022 - 09:23

Paranaíba celebrou Dia Internacional da Mulher no Espelho D’Água

A Prefeitura de Paranaíba realizou, no dia 08, um grande evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Cerca de 250 pessoas participaram do evento promovido pelas Secretarias Municipal de Cultura, Assistência Social e Educação, no Espelho D’água.

A programação contou com apresentações de ginástica, aulas de dança, atividades esportivas e muita informação. Maycol Queiroz, prefeito de Paranaíba, frisou a importância de uma sociedade igualitária onde as chances sejam iguais independente do sexo. “Quero parabenizar a vocês mulheres e a Secretária de Cultura, Débora Queiroz, que organizou tudo para vocês. Agradecer os parceiros presentes da  “OAB por Elas”, Delegacia da Mulher, Assistência Social, Esporte e Saúde”, disse o prefeito Maycol.

A secretária de Cultura salientou que o objetivo do evento foi criar uma ocasião especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher. "É muito reconfortante e emocionante que muitas mulheres tenham respondido ao nosso chamado e vindo ao evento.  Estamos com o Espelho d’Água lotado e isso reflete a confiança da população na nossa gestão”. De acordo com Débora Queiroz, foram sorteados mais de 50 brindes para as mulheres que compareceram na comemoração.

Simone Almeida, secretária de Educação, ressaltou a força das mulheres de Paranaíba. “Nosso evento deste ano destacou as mulheres que conquistaram seu espaço com muito trabalho e estão conquistando cada vez mais, por isso esta data homenageia o lar de uma mulher que trabalha ao ar livre como mãe, esposa, dona de casa, que merece todo o nosso amor e cuidado”, exaltou a secretária.

A Secretaria de Assistência Social esteve presente no evento com toda sua equipe, além dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social). As equipes dos CRAS fizeram a exposição dos trabalhos realizados pelas idosas do serviço de convivência para idosos. Dentre os trabalhos tinham pano de prato, tela, bordados e crochês, além de uma variedade artesanatos.

Eduardo Borges, secretário de Esporte, reforçou que a atividade física e o esporte é importante para manter uma boa saúde mental. Foi realizado uma competição de basquete 3x3, que contou com 25 mulheres. A atividade foi recreativa e todos foram premiados. “Foi um evento maravilhoso e bem disputado. Queria agradecer o prefeito Maycol e também os professores e servidores municipais que fizeram de tudo para ter uma boa organização de evento”, encerrou o secretário de Esporte.

A dona de casa, Áurea Lopes, participou do evento e disse que adorou a comemoração. “Me senti uma diva comemorando o nosso dia, o Dia da Mulher, um evento muito bonito e bem organizado, adorei”.

Participaram do evento OAB por elas, DAM, Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Lindas Plus.

Otávio Armando

imagem: Antonio Agostini