Departamento de Comunicação
16/03/2022 - 12:39 - Atualizado em 16/03/2022 - 12:39


Prefeitura de Paranaíba iniciará construção do “Maracanazinho”, campo de futebol Society na Avenida do Carnaíba

Prefeitura de Paranaíba iniciará construção do “Maracanazinho”, campo de futebol Society na Avenida do Carnaíba


A Prefeitura de Paranaíba definiu pela construção do “Maracanazinho”, um campo de futebol society, com gramado sintético, sendo o mais moderno do Estado. O prefeito Maycol Queiroz entendendo ser uma demanda do Município, pretende revolucionar a modalidade na Capital do Bolsão. O campo de futebol Society ficará localizado na Avenida Major Francisco Faustino Dias, no Carnaíba, atrás da Academia da Saúde, cobrindo a parte cimentada.

O chefe do Poder Executivo destacou que o “Maracanazinho” será mais um espaço que vai contemplar toda a comunidade esportiva de Paranaíba. “O objetivo do novo campo é incentivar a prática esportiva gratuita para a população. Além disso, o local também poderá receber aulas do projeto de escolinhas esportivas. Após a conclusão da obra, pretendemos homenagear nosso querido amigo Ronaldinho, filho do nosso ex-prefeito Ronaldo Miziara, batizando o campo com seu nome, garoto jovem que amava jogar bola”, enfatizou o prefeito Maycol Queiroz.

A secretária de Obras, Milene Nagliati, informou que já iniciou o projeto e, em seguida, será feita a adequação da área com as medidas oficiais. “A partir daí, será projetada uma quadra onde será implantado o gramado sintético para a obra ser iniciada imediatamente. O prazo médio de execução da obra, é de três meses”, destacou Milene Nagliati.

Segundo a Secretaria de Esporte, o campo vai oferecer uma opção a mais de lazer e esporte para a população. “Essa obra foi sonhada por muitas pessoas da cidade e teremos agora a nossa primeira arena em tamanho oficial com grama sintética para prática do Futebol Society, inteiramente com recursos próprios. O prefeito Maycol Queiroz teve a sensibilidade de abraçar esse projeto que com certeza vai trazer bons frutos para nossa cidade. Poderão ser realizadas competições em alto nível”, disse o secretário de Esporte Eduardo Borges.

Conforme informado pela Gestão Municipal, mesmo em tempos de pandemia, essa obra será iniciada e terminada ainda esse ano, inaugurada e colocada à disposição dos desportistas. Este é o primeiro e único campo Society oficial com grama artificial no município. Mais uma ação do Governo Municipal inovando e trazendo qualidade de vida para população.

A obra tem o Custo Referencial de R$504.435,14 (quinhentos e quatro mil quatrocentos e trinta e cinco reais e quatorze centavos).

 

 

Otavio Armando 

DECOM


OUTRAS NOTÍCIAS: Esporte e Lazer