29/04/2014 - 16:36 - Atualizado em 31/07/2015 - 16:36

Prefeitura de Paranaíba investe em infraestrutura na área da educação

Escolas e Ceinfs (Centro de Educação Infantil) serão contemplados com obras, como a finalização do Ceinf do Jardim das Paineiras

Com a finalidade de propiciar um ambiente mais confortável para os alunos e colaboradores da Rede Municipal de Ensino e, conseqüentemente, melhorias na educação, a Prefeitura de Paranaíba realiza vários investimentos em instituições educacionais do município.

Escolas e Ceinfs (Centro de Educação Infantil) serão contemplados com obras. Já estão em processo licitatório: a cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Liduvina Motta Camargo e a construção da quadra da Escola Municipal Professor Ignácio José da Silva. As obras nestas duas escolas serão realizadas por meio de recursos federais.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Maria Eugênia Alves de Assis, o Ceinf Dona Marlene Maria de Sene Souza também será beneficiado, com reforma e ampliação de suas instalações, a fim de que as crianças tenham mais comodidade e espaço. “O dinheiro já está em caixa. Falta só ser feita a licitação para os trabalhos serem iniciados”, afirma Maria Eugênia.

Outro Ceinf destacado pela secretária é o do Jardim das Paineiras que está em fase de finalização. O término da obra está previsto para o dia 30 deste mês. A licitação para a compra de mobiliários e equipamentos está em processo.

Fanfarra

A Secretaria de Educação e Cultura conseguiu junto ao Governo Estadual, por meio do deputado estadual Eduardo Rocha, recursos para a melhoria da fanfarra “Cláudia Robalinho de Queiroz”. Foram liberados R$ 25 mil para a compra de novos instrumentos musicais, enfocando, assim, a importância do âmbito cultural no município, uma vez que a fanfarra é patrimônio cultural paranaibense.