28/04/2014 - 16:39 - Atualizado em 31/07/2015 - 16:39

FCO Itinerante estar em Paranaba nesta quarta-feira

O evento tem o intuito de divulgar informações sobre as linhas de financiamento do FCO para empreendedores urbanos e rurais

O Ministério da Integração Nacional, do Governo do Estado de MS - através da Seprotur, da Agraer e Iagro, junto com o Sebrae, Famasul, FIEMS, FAEMS, Fecomércio, Fetagri, Banco do Brasil e Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria de Agronegócios, realizam, na próxima quarta-feira (30), às 19h, o “FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) Itinerante – divulgação das linhas de financiamento para empreendedores urbanos e rurais”, na Acip (Associação Empresarial de Paranaíba).

O evento é constituído por duas palestras: “Diretrizes e normas do FCO – SUDECO/Ministério da Integração Nacional” e “Prioridades e acesso aos recursos do FCO” – Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), além de apresentação de casos de sucesso e debates.

Durante o encontro, gestores do Fundo irão divulgar informações sobre as condições de financiamento do FCO, os benefícios desta linha para todo setor produtivo, principalmente ao micro, mini e pequeno portes.

De acordo com o secretário de Agronegócios de Paranaíba, Jalmir Modesto, o propósito desse evento é orientar os empreendedores da cidade e do meio rural que tiverem necessidade de recursos “è uma divulgação do FCO, uma orientação de como conseguir recursos, uma vez que qualquer pessoa, desde que tenha CNPJ, inscrição e nome, pode solicitar esse fundo”.

Aindo segundo Jalmir, os financiamentos são fundamentais para que o empreendedor possa expandir e/ou melhorar seu negócio. “Dinheiro tem, falta conhecimento dos empresários, por isso é muito importante a participação de todos. Vamos abranger todos os segmentos, apresentando um financiamento que tem taxas de juros muito baixas”, disse.

A iniciativa do evento é do Ministério da Integração Nacional, do Governo do Estado de MS- através da Seprotur, da Agraer e Iagro, junto com o Sebrae, Famasul, FIEMS, FAEMS, Fecomércio, Fetagri, Banco do Brasil, Sicredi e BRDE. São também parceiros do evento a Prefeitura de Paranaíba, o Sindicato Rural, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, a Associação Empresarial de Paranaíba, o Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Paranaíba.

O Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) foi criado pela Lei n.º 7.827, de 27.09.1989, que regulamentou o art. 159, inciso I, alínea "c", da Constituição Federal, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região, mediante a execução de programas de financiamento aos setores produtivos.