04/04/2022 - 11:27 - Atualizado em 04/04/2022 - 11:27

Projeto A ARTE (RES) SIGNIFICANDO A VIDA é apresentado no “Encontro Cultural dos Fazedores de Cultura de Paranaíba”

Na noite do último dia 28, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) convidou o “Projeto A ARTE (RES) SIGNIFICANDO A VIDA: música, teatro e dança na escola” para realizar a apresentação de abertura do último dia de evento do Encontro Cultural dos Fazedores de Cultura de Paranaíba”, que ocorreu nos dias 21, 22 e 28 de março. A Prefeitura de Paranaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social é idealizadora do projeto que atende várias crianças e jovens do nosso município.

A primeira apresentação cultural foi realizada pelo professor Alcélio e Lucas, com uma linda interpretação das músicas “Cuitelingo e Luar do Sertão”. Logo em seguida, o professor Luis Henrique (Paraguai) e professor Mateus fizeram um solo de viola apresentando a canção “O Milionário”. Voz e Violão ficaram por conta da professora Anaisa, professor Paraguai e do professor Alcelio, com melodia e voz a música “Se Deus me ouvisse”. Para encerrar as apresentações, a professora Vera Gonsales trouxe muita emoção com o grupo de Flauta doce, tocando “Diana e Asa branca”.

O prefeito Maycol Queiroz parabenizou a equipe organizadora, agradeceu ao convite e se mostrou animado com todo andamento do projeto. “Esses convites para apresentar o projeto representam cada um de nós que nos doamos, não só no trabalho, mas em cada uma das atividades durante esse percurso. Este momento é de reconhecimento e valorização dos servidores que trabalham com dedicação e empenho, procurando dar o melhor para essas crianças e jovens atendidos. E que este sentimento se mantenha em todas as áreas da nossa gestão”, ressaltou.

A professora Vera Gonsales disse que a apresentação foi emocionante. “Todos nós ficamos bem emocionados. As crianças do projeto de flauta doce, ficaram encantadas assistindo as apresentações. Agradeço muito nossa gestão e também a UEMS pelo convite feito”, disse Profª Vera Gonsales, coordenadora do projeto.

O Projeto A ARTE (RES) SIGNIFICANDO A VIDA: música, teatro e dança na escola, atende as crianças e adolescente do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Wanderlan Alves Freitas Filho”; Instituto Irmã Emiliana; CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e participantes dos projetos dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social ) dos bairros De Lourdes e Jardim América América,  da Secretaria Municipal de Assistência Social; sala de música na Secretaria Municipal de Cultura, no Espelho D’água; e o Projeto Educacional AABB Comunidade, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Banco do Brasil. As inscrições estão abertas até dia 31 de março e devem ser feitas na Secretaria de Cultura, localizada no Espelho D’Água. Os cursos ofertados são: Música e Dança, a partir de 08 anos; Violão, a partir dos 12 anos; Violão e Canto tem a disponibilidade para adultos.

Otávio Armando

DECOM