Departamento de Comunicação
05/04/2022 - 09:49 - Atualizado em 05/04/2022 - 12:14


Indústria e Comércio realiza Palestra “Sou MEI e Quero Crescer”

Indústria e Comércio realiza Palestra “Sou MEI e Quero Crescer”


Município com cerca de 2.061  microempreendedores individuais, Paranaíba vê este número crescer a cada ano. E para incentivar cada vez mais pessoas a seguirem este caminho, a Prefeitura promoveu, em parceria com a Acip (Associação Empresarial de Paranaíba) uma capacitação com a palestra ‘Sou MEI e Quero Crescer’, realizada pelo Sebrae com o palestrante Edvaldo Araújo - Analista de Relacionamento do Sebrae - Contador e Administrador. 

 

Durante a capacitação os expectadores foram instruídos sobre como iniciar um negócio próprio, os cuidados necessários, as obrigações a serem cumpridas e também os riscos a serem enfrentados; benefício de estar regular e problemas da irregularidade; formas de se regularizar; esclarecimento de dúvidas sobre o registro de funcionários; orientação de controle de finanças, planejamento financeiro; estabelecer objetivos financeiros; o que é e como funciona o ciclo operacional da empresa; limite de faturamento do MEI e transição para aumentar horizontes da empresa.

 

De acordo com o prefeito Maycol Queiroz, é importante esta aproximação entre o Governo e os MEI's para fomentar o consumo de produtos e serviços dos empreendedores locais. “Precisamos fazer com que o dinheiro circule aqui dentro da nossa cidade. Por isso, são realizadas ações e reuniões periódicas com os MEI's e estimulamos o empreendedorismo”, afirma o chefe do Executivo.


 
 A Secretaria de Indústria e Comércio de Paranaíba realiza diversas ações para instruir e atrair os microempreendedores individuais. “Além das orientações e palestra, realizamos um sorteio de prêmios para incentivar a rapidez na declaração anual. Surgiu efeito”. Segundo o secretário, houve uma procura para essa declaração estar dentro do prazo e o beneficiado não perder as vantagens. “Ser um MEI tem muitas vantagens como a formalização do negócio, que é muito rápida, a emissão de nota fiscal e a cobertura previdenciária. Além disso, o acesso à linha de crédito é menos burocrático”, disse secretário de Indústria e Comércio Edvando Quirino. 

 

No total, 34 pessoas assistiram a palestra. Atualmente, a Sala do Empreendedor tem 183 clientes MEI's cadastrados.

 

 

DECOM

Otávio Armando


OUTRAS NOTÍCIAS: Indústria e Comércio

28
Set
2022
06
Set
2022