Departamento de Comunicação
25/04/2014 - 16:40 - Atualizado em 31/07/2015 - 16:40


Secretaria de Indstria e Comrcio participa de Encontro de Agentes de Desenvolvimento

Secretaria de Indstria e Comrcio participa de Encontro de Agentes de Desenvolvimento


Curso foi oferecido pelo Sebrae; na ocasião foram discutidas as leis de incentivos fiscais dos municípios participantes

 

A Secretaria de Indústria e Comércio de Paranaíba participou, nos últimos dias 14, 15 e 16, do Encontro de Agentes de Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, por meio da agente representante do município, Iaponira Fernandes Beserra. O curso foi realizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em Campo Grande, e contou com a participação de agentes de todo o estado, além de participantes de outras localidades.

De acordo com a diretora da Secretaria de Indústria e Comércio, Iaponira, o objetivo do encontro foi dar condições para implantar, reestruturar ou adequar as leis de incentivos fiscais do município. “Paranaíba, Aparecida do Taboado e Três Lagoas possuem a lei. A nossa lei tem muitos pontos que devem ser adequados”.

Ela contou que, no encontro, foi discutido como viabilizar a entrada de novas empresas no município e exemplificou, dizendo que não é viável a vinda de um número muito grande de indústrias, se os outros setores precisarem ser deixados de lado. “Três Lagoas não quer mais empresas. A lei de lá propiciou a vinda de muitas, mas quebrou o município que não investiu em outros âmbitos. Então para evitar esse tipo de problema, Três Lagoas esteve no curso com um foco maior, nós pudemos nos inspirar nela”, explicou.

O contato com os outros agentes é muito enriquecedor, segundo Iaponira, uma vez que proporciona a troca de experiências. “Esse contato é muito importante, Discutimos o potencial de cada região e estamos fazendo, agora, um plano de trabalho para fomentar o desenvolvimento econômico local”, disse.

Iaponira disse ainda que, durante o encontro, Paranaíba foi destaque no desenvolvimento e fomento de negócios de impacto social, já que algumas empresas no município, conforme ela, já fazem esse trabalho de dar, em contrapartida, em respaldo social às famílias de seus funcionários, como, por exemplo a construção de casas populares.

Esse curso tem continuidade online e o próximo encontro será em Bataguassu, no dia 10 de maio.


OUTRAS NOTÍCIAS: Indstria e Comrcio