Departamento de Comunicação
13/04/2022 - 15:00 - Atualizado em 20/04/2022 - 11:22


Avenida do Carnaíba passa por revitalização com recapeamento de ambos os lados

Avenida do Carnaíba passa por revitalização com recapeamento de ambos os lados


A Avenida Major Francisco Faustino Dias (Avenida do Carnaíba) passa por revitalização desde o início da semana e recebe recapeamento em toda a sua extensão.
De acordo com o Chefe do Executivo, Maycol Queiroz, ambos os lados da avenida estão sendo beneficiados, dando adeus aos buracos e cortes feitos pela Sanesul, que nos últimos dias causavam transtornos para os transeuntes e para os lojistas do local.

 

 “O recapeamento inicia na rotatória da padaria Santa Isabel até a Ponte do Severino, fundo no Tênis Clube, fazendo aquela Avenida. Iremos fazer a rua que liga o P.T.C ao Detran. Será um serviço de extrema qualidade e todo mundo está vendo”, declarou o prefeito.

 

Funcionários e máquinas da empresa responsável, intensificaram, no último final de semana, os trabalhos. O resultado da aceleração foram os avanços das melhorias até a altura do cruzamento da rotatória do Carnaíba em frente a padaria Santa Isabel. “Além de evitar congestionamentos e outros incômodos para os motoristas, o trabalho no fim de semana rende muito mais e não causa impacto no trânsito”, diz o prefeito.

 

De acordo com Stelio, engenheiro da Avance, esse recape é reforçado e recebe um “remendo profundo”, que garante melhor base, proporcionando um serviço de maior qualidade e duração. “Faz o recorte do buraco para tirar o borrachudo, é jogado os dejetos do material asfáltico para fazer a compactação, faz o reperfilamento e então é jogado a capa asfáltica por cima”, explicou.

 

Conforme informado pela secretaria de Obras, os trabalhos de recapeamento asfáltico da Avenida Major Francisco Faustino Dias serão finalizados no decorrer dos próximos dias, com a pintura de faixas e sinalização.  Em seguida, as equipes serão deslocadas até a Rua João Antunes de Macedo; início de uma série de melhorias na malha viária dos principais problemas de enchorradas em Paranaíba”, disse o secretário de Obras Longuinho Alves.

 

Em Paranaíba estão sendo investidos R$ 7 milhões em recapeamento, conquistados pela Administração  Municipal junto ao Governo do Estado. A previsão de entrega de todo recape contratado nessa primeira etapa é de 30 dias.  

 

PROBLEMAS COM RECAPE

A cidade de Paranaíba tem em grande maioria seus serviços antigos. O esgoto, por exemplo, em alguns lugares tem mais de 50 anos; o que vem causando vazamento logo após terminar alguns serviços de recapeamento. Além dos cortes ocasionados por problemas durante a execução do serviço, existem pontos onde o esgoto ainda será ligado pela empresa de saneamento básico, ocasionando mais cortes na malha asfáltica nova.

 

 

 

DECOM
Otávio Armando
Fotos: Marnei Marcelo


OUTRAS NOTÍCIAS: Obras e Serviços

06
Mai
2022
02
Mai
2022
26
Abr
2022