20/04/2022 - 17:00 - Atualizado em 25/04/2022 - 08:13

SEMED oferece palestras por meio da Rede de Apoio Educacional: Avaliação e Intervenção

Nos dias 19 e 20 de abril a Secretaria Municipal de Educação realizou uma formação continuada, por meio da RAE – Rede de Apoio Educacional: Avaliação e Intervenção, com três palestras direcionadas aos professores da equipe da Rede de Ensino a respeito do retorno das aulas presenciais no período pós-pandemia.

Com a parceria realizada entre as Secretarias Municipal de Educação e de Saúde e a Rede de Apoio Educacional Avaliação e Intervenção vem sendo possível o oferecimento de palestras para orientar os profissionais sobre este período pós-pandemia, assim como fornecer atendimento aos alunos matriculados nas escolas municipais.

Segundo a Secretária de Educação, Simone Almeida, "A RAE foi constituída na Rede Municipal de Ensino visando colaborar com as Instituições no planejamento de caminhos e estratégias para minimizar os desafios encontrados no dia a dia, garantindo maior desempenho, mais participação e qualidade no ensino e aprendizagem. A RAE oferecerá atendimento psicossocial tanto para os alunos, quanto para professores, coordenadores e servidores administrativo’’, afirmou Simone Almeida.

O primeiro dia (19) contou com a presença dos Psicólogos Vinícius Garcia e Loran Paz, os quais realizaram as seguintes palestras: Impactos no cotidiano das crianças/adolescente no retorno às aulas presenciais e Desafios do retorno às aulas presenciais no cenário atual.

O segundo dia (20) foi direcionado a Professores e Monitores escolares, e contou com a Palestra: O trabalho colaborativo no processo de inclusão escola, com a palestrante Psicóloga Raquel Marques.

DECOM

Heloiza Colodetti