24/04/2014 - 16:45 - Atualizado em 31/07/2015 - 16:45

Prefeitura inicia mutirão de limpeza nos bairros de Paranaíba

Em uma ação efetiva e conjunta entre várias pastas do município, a Prefeitura de Paranaíba iniciou na última segunda-feira (22), um mutirão em todo o município com a finalidade de promover a limpeza, dar suporte assistencial, prevenir doenças e proliferação da dengue, além de atender os munícipes quanto às necessidade de cada bairro.

Nesta primeira etapa, o bairro atendido é o Jardim Primavera (Portelinha). O prefeito esteve presente, junto a inúmeros trabalhadores do município, entre secretários, agentes de saúde, agentes do controle de vetores, da pasta de obras, assistência social, todos dividindo espaço com seis caminhões, duas pás-carregadeiras, duas moto-niveladoras, um veículo F-4000, três tratores.

“A cidade está esperando por isso. Temos unidas nesse mutirão as secretarias de Meio Ambiente, Obras, Saúde e Assistência Social. O poder Público está presente e isso é o mínimo que podemos fazer. Durante todo esse período estaremos juntos com o propósito de melhorar a cidade”, destacou prefeito.

Conforme o prefeito, todos os moradores devem estar ligados nos rumos do mutirão, para que possam depositar na frente de suas residências, todos os eventuais entulhos e lixos que tiverem, para que o recolhimento seja feito.

Segundo Ymara Lúcia Zanin Palchetti, coordenadora do Controle de Vetores, serão feitas entregas de panfletos para conscientização sobre dengue, escorpiões e caramujos em terrenos e também será feita remoção de resíduos que possam colaborar para proliferação do bichos e insetos.