13/05/2022 - 12:07 - Atualizado em 13/05/2022 - 12:24

Equipe da SEMED recebe palestra sobre Gestão Escolar

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da RAE – Rede de Apoio Educacional: Avaliação e Intervenção, em regime de colaboração com a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande realizou ontem (12) e hoje (13) uma formação continuada a respeito da Gestão Escolar e também sobre Saúde Mental, com a Alelis Izabel, Secretária Municipal de Educação de Campo Grande/MS, e a Psicóloga Cristiane Valdez.

Durante o primeiro encontro foram tratados assuntos como os desafios da Secretaria Municipal de Educação no retorno presencial pós-pandemia e a implementação da lei dos profissionais da psicologia e serviço social na educação básica.

Já no segundo dia foram abordados assuntos com relação a saúde mental dos profissionais da Rede de Ensino e também a atenção com a saúde dos alunos, momento em que foi apresentado o ''Programa Valorização da Vida'', realizado em Campo Grande, que tem como objetivo o fortalecimento incondicional da vida, por meio de diversos canais de atendimento.

A Secretaria de Educação de Campo Grande destacou que esta é a quarta vez que vem ao Município oferecer a formação para a Rede Municipal de Ensino.  ''Eu tenho vindo aos Municípios e esta é a quarta vez que estou vindo a Paranaíba para oferecer uma formação para os Conselheiros, Professores, Coordenadores. Este trabalho esta rendendo muito aqui, o pessoal da Educação, todos sem exceção, são muito abertos a receber essas informações e eu estou muito feliz de poder estar aqui. Nós estamos aqui pela educação pública que deve ser de qualidade e Paranaíba está de parabéns por se preocupar com isso'', disse Alelis Izabel.

A Diretora do Departamento de Ensino, Marineuza Nagliati, representando a secretária Municipal de Educação, Simone Almeida, que estava ausente, deixou algumas palavras. ''É com muita alegria que nós recebemos a equipe da SEMED de Campo Grande e gostaríamos de agradecer a Equipe do RAE que organizou este encontro. No início do ano nós recebemos a Alelis e a Cristiana e tivemos um momento muito prazeroso e produtivo'', disse.

DECOM

Heloiza Colodetti