22/04/2014 - 16:51 - Atualizado em 04/08/2015 - 10:05

Mdicos cubanos chegam para somar rea da sade em Paranaba

Mdicos cubanos chegam para somar  rea da sade em Paranaba

Paranaíba recebeu na última semana quatro médicos cubanos para auxiliar no atendimento nas Unidades Básicas de Saúde do município. A vinda dos profissionais faz parte do programa do governo federal denominado “Mais Médicos” - um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Os médicos cubanos vieram em dois casais: Yonisley Martinez Lazo e Dallana Cruz Martinez, Lino Fernandez Vidas e Damaisis Marques Perez. Eles foram recebidos em Campo Grande pelo secretário de Saúde, Antônio João Grande Mello e trazidos a Paranaíba, onde foram recebidos na manhã desta terça-feira (22), pelo prefeito.

“Estamos muito felizes por receber esses profissionais da saúde em nosso município. Não temos dúvidas que colaborarão muito para atender nossa população paranaibense, trazendo conhecimento e somando para a melhoria de nossas Unidades Básicas de Saúde”, destacou o prefeito.