22/04/2014 - 16:51 - Atualizado em 04/08/2015 - 10:05

Médicos cubanos chegam para somar à área da saúde em Paranaíba

Paranaíba recebeu na última semana quatro médicos cubanos para auxiliar no atendimento nas Unidades Básicas de Saúde do município. A vinda dos profissionais faz parte do programa do governo federal denominado “Mais Médicos” - um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Os médicos cubanos vieram em dois casais: Yonisley Martinez Lazo e Dallana Cruz Martinez, Lino Fernandez Vidas e Damaisis Marques Perez. Eles foram recebidos em Campo Grande pelo secretário de Saúde, Antônio João Grande Mello e trazidos a Paranaíba, onde foram recebidos na manhã desta terça-feira (22), pelo prefeito.

“Estamos muito felizes por receber esses profissionais da saúde em nosso município. Não temos dúvidas que colaborarão muito para atender nossa população paranaibense, trazendo conhecimento e somando para a melhoria de nossas Unidades Básicas de Saúde”, destacou o prefeito.