15/04/2014 - 16:53 - Atualizado em 31/07/2015 - 16:53

Novo prédio do Detran é solicitado ao governador André Puccinelli

O chefe do Executivo Municipal, e o diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) Marco Antônio Morelli entregaram, ao governador André Puccinelli, em sua visita a Paranaíba, na última sexta-feira (18), um ofício solicitando a construção de uma nova sede do Detran (incluindo a construção de um Centro de Treinamento e realização de exames de Autoescolas). Para a construção, a Prefeitura disponibilizará uma área de cerca de 11 mil metros quadrados.

O prefeito solicitou a permuta do imóvel, onde atualmente se localiza a agência do Detran em Paranaíba, de propriedade do governo do estado, por dois imóveis de propriedade do município de Paranaíba, totalizando uma área de 10.813 m², para a construção de uma nova agência no município.

Em 30 de julho de 2013, foi encaminhado um ofício para o presidente do Detran, Carlos Henrique Santos Pereira, a fim de que fosse viabilizada essa permuta, e, em novembro de 2013, foi enviada uma equipe técnica em nossa cidade, que deu parecer favorável, haja vista o grande fluxo de veículos apreendidos no pátio da atual sede, não comportando o recebimento de mais veículos, e sua evidente incapacidade de atender satisfatoriamente aos usuários pela ausência de espaço – além do que, as filas chegam a se estender nas ruas por várias quadras.

De acordo com o prefeito, com essa permuta, a área a ser transferida para a nova sede do Detran (com área de mais de 10 mil metros quadrados) terá capacidade de atender a todos os usuários, abrigar todas as apreensões de veículos e disporá de um Cento de Treinamento dos futuros condutores de veículos – Cidade do Trânsito.

Considerando que o local onde atualmente está instalada a agência do Detran de Paranaíba não atende plenamente as necessidades dos usuários e que a equipe técnica do Detran-MS já deu parecer favorável a essa permuta, o prefeito solicitou o apoio do governador.