Departamento de Comunicação
02/06/2022 - 13:32 - Atualizado em 02/06/2022 - 13:32


Idosos acima de 60 anos têm oportunidade de inclusão digital na Biblioteca SESI

Idosos acima de 60 anos têm oportunidade de inclusão digital na Biblioteca SESI


Na manhã de hoje (02) foi realizada a inauguração do Projeto 60+, na Biblioteca da Industria do Conhecimento do SESI, pelo Sistema FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

O Projeto 60+ terá duas turmas, uma no período matutino e outra no período vespertino. A Biblioteca conta com oito computadores que serão disponibilizados aos alunos durante o curso e por este motivo a limitação de vagas. 

 

O evento contou com a participação de secretários municipais e vereadores.


Estiveram presentes: Edivando Quirino, da Secretaria de Indústria e Comércio; Celina Pereira,secretaria de Assistência Social; Fernanda Queiroz Marques,secretária de Finanças; Simone Almeida, secretária de Educação; Longuinho Alves, secretário de Obras; José Carlos Macedo Grande secretário de Meio Ambiente; Loriano Borges, secretário de Esportes; e os  vereadores Lúcio Antônio, Marcos Carenga, Irmão Gilson Santana, Paulo Bevilaqua (Bodinho) e Ronan Leal.

 

Doriana Borges, Aparecida de Fátima, Maria Alice são as professoras monitoras do Projeto em Paranaíba.  ‘’Nós estamos muito felizes em iniciar esse projeto aqui em Paranaíba na Biblioteca SESI. 60+ significa 60 anos de idade acima e será focado na inclusão digital’’, disse Doriana Borges.


O vereador Lúcio Antônio agradeceu o convite em nome dos vereadores. ‘‘É com alegria que eu estou aqui e gostaria de parabenizar os idealizadores do projeto, é de suma importância hoje trazer e proporcionar as pessoas da melhor idade ter um comando do seu celular, seu computador e melhor se comunicar. Espero que vocês aproveitem bastante esta oportunidade’’ disse. 

 

A Secretaria de Educação também deixou uma palavra aos presentes. ‘’É uma alegria imensa estar aqui e eu tenho certeza que vai ser mais um projeto de sucesso. Aqui na Biblioteca SESI nós temos outros projetos com os alunos da Rede Municipal de Ensino e agora vocês terão a oportunidade de aprender e se conectar’’, disse Simone Almeida.

 

O secretário Edivando Quirino agradeceu o prefeito Maycol Queiroz e afirmou ‘’este projeto não para aqui, este projeto tem continuidade, a Escola SESI SENAI será implantada aqui’’. 

 

A chefe de Gabinete Jane de Paula agradeceu a todos pela presença em nome do prefeito Maycol Queiroz não pôde se fazer presente. ‘’Eu gostaria de parabenizar toda a equipe pelos projetos realizados na Biblioteca do SESI, este novo curso é extremamente importante e vocês vão adorar’’, disse. 

 

Por fim, o gerente da Regional Leste do SESI, Messias dos Santos, afirmou que é muito importante que os alunos se divirtam no processo, o que torna o aprendizado muito mais efetivo. 

 

Caso haja interesse em participar do curso é necessário procurar a Biblioteca SESI que está localizada na Av. Coronel Gustavo Rodrigues, em frente ao Supermercados Central.

 

DECOM

Heloiza Colodetti

Imagem: Antonio Agostini


OUTRAS NOTÍCIAS: Educação