07/06/2022 - 10:38 - Atualizado em 07/06/2022 - 10:38

CRAS América realiza encerramento do grupo de gestantes com café da manhã especial

Na manhã de ontem (06) o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Aristides Ferreira Araújo, carinhosamente conhecido como CRAS América, recebeu o grupo de gestantes para um café da manhã especial, por conta de seu encerramento.

O grupo é realizado pelo período de aproximadamente 3 meses com gestantes em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pela equipe do CRAS, inscritas no Cadastro Único e residentes do território de referência, são realizadas orientações por técnicos da Secretaria M. de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Saúde, sob a responsabilidade da Psicóloga Nathalia Yamada e da Educadora Social Leni Miziara, com o objetivo de preparar estas mulheres para a chegada de seus bebês. As gestantes foram contempladas com Kit Bebê pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O grupo reinicia com novas futuras mamães em breve, as inscrições estão abertas, são realizadas no CRAS América com as técnicas responsáveis, aguardamos as futuras mamães para participarem e receber muitas orientações relacionadas a questões de saúde e sociais, destaca a Coordenadora Cássia Tosta.