Departamento de Comunicação
15/06/2022 - 09:14 - Atualizado em 15/06/2022 - 09:14


Projeto ''Paranaíba Querida'' realiza "café com o prefeito"

Projeto ''Paranaíba Querida'' realiza


Na última segunda-feira (13) os alunos dos 5º anos do ensino fundamental, matutino e vespertino, da Escola Municipal Major Francisco Faustino Dias fizeram um "café com o prefeito", no SINDISPAR, através do projeto ''Paranaíba Querida''. 

 

Durante o evento, o Chefe do Poder Executivo, Maycol Queiroz esclareceu dúvidas dos alunos com relação ao trabalho efetuado pelo prefeito.

 

Durante o encontro os alunos fizeram perguntas ao Prefeito a respeito da gestão, sonhos, asfalto, reformas nas escolas, sobre a educação e outros.

 

Uma aluna perguntou: O Prefeito era teimoso quando estava na escola? ''Eu gostava de brincar e aparecer, mas eu sempre tive amizade e respeito pelos meus professores'', respondeu Maycol.

 

Outro aluno perguntou: Você irá melhorar o asfalto da cidade inteira? ''Eu vou tentar, mas é importante que vocês saibam que o asfalto custa muito caro e graças a parceria com o Governo do Estado está sendo possível  recapeamento asfáltico''.  

 

E outra pergunta: Você vai construir mais escolas públicas? ''Nós estamos tentando construir uma nova escola no bairro Constroluz'', respondeu o prefeito.


Essas e outras importantes perguntas foram direcionadas ao prefeito em dois períodos, de manhã e a tarde, atendendo as cinco turmas de 5° ano da escola. 

 

Maycol ainda ressaltou a importância dos estudo para os alunos, não somente o ensino básico, como também o ensino superior.

 

Após o encontro, os alunos também visitaram a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e outros pontos turísticos, como parte do projeto.

 

Coordenado pela professora  Juscelaine Martins e desenvolvido pelas professoras Franciele Moreira, Neuzevania Batista, Sueli Cruz e Élida Hipólito, o objetivo do "Paranaíba Querida" é ensinar os alunos sobre a história da cidade e a valorizar a cultura do Município. Os alunos estavam muito empolgados com o projeto.


"No projeto eles estudaram histórias e memórias, famílias tradicionais, o livro Santana do Paranaíba, trabalharam o hino, bandeira e brasão,  tudo isso para conhecer a história e valorizar a nossa cultura. O projeto tem sido muito satisfatório", garantiu a coordenadora.

 

 

DECOM

Heloiza Colodetti e Luana Chaves

Imagem: Antonio Agostini


OUTRAS NOTÍCIAS: Educação