15/06/2022 - 11:01 - Atualizado em 22/06/2022 - 09:22

Alunos da escola Clotilde Bomilcar recebem palestra sobre Meio Ambiente

Na manhã de ontem (14) a Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, ofereceu uma palestra sobre compostagem para os alunos da Escola Municipal "Prof. Clotilde Bomilcar de Freitas", com o tema ‘’Compostagem’’.

A palestra sobre compostagem foi ministrada pela professora Karina Ocampo Righi Cavallaro. Foi demonstrado aos alunos quantas coisas que são jogadas no lixo comum poderiam ser destinadas a outro fim, como, por exemplo, tornar-se adubo para as plantas.

Foi ensinado para os alunos que compostagem é um processo biológico que transforma o lixo orgânico, frutas, restos de café, casca de ovo e sobras de alimento em adubo e a importância disso para o meio ambiente, ou seja, diminuição na produção de lixo comum, transformando-o em orgânico.

O projeto de educação ambiental realizado pela Secretaria de Meio Ambiente abrange todas a escolas do município, com objetivo de ensinar e conscientizar as crianças sobre a importância da separação do lixo, reciclagem e entre outros, para melhorar as condições de vida.

DECOM

Heloiza Colodetti