Departamento de Comunicação
20/06/2022 - 08:47 - Atualizado em 21/06/2022 - 13:02


Vetores realiza ação

Vetores realiza ação


Visando combater o mosquito transmissor da dengue e outros vetores de doenças como baratas, ratos e escorpião, a prefeitura de Paranaíba por meio da equipe de controle de Vetores desenvolveu uma ação de utilidade pública eliminando criadouros e abrigos de animais peçonhentos, a fim de evitar a proliferação de doenças em nosso município.

 

A ação ocorreu no bairro Costa Leste, onde foi localizado em uma residência o acúmulo de diversos materiais como camas, sofás, colchões, garrafas, lonas, roupas entre outros. Ao todo foram retirados 05 veículos com entulhos.

 

Durante a ação a equipe reforçou os cuidados necessários para evitar o acúmulo de materiais inservíveis, que podem proporcionar o aparecimento de escorpiões, entre outros animais peçonhentos, além do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chicungunya.

 

Ressalta o coordenador do controle de Vetores Fábio Rogério Guimarães de Freitas sobre a importância da  participação da população nesta guerra. “Hoje não só estamos combatendo o vetor transmissor da dengue, mas também fazendo orientações de manejo ambiental onde proporciona benefícios a população em geral. Convido a população para fazer parte desta luta. Venha ser um agente de combate às endemias”, ressaltou.

 

 

DECOM


OUTRAS NOTÍCIAS: Saúde

20
Jun
2022