15/04/2014 - 17:00 - Atualizado em 31/07/2015 - 17:00

Governador é cobrado sobre recursos para sinalização em Paranaíba

Tendo em vista a importância da sinalização para o bom andamento do trânsito, o prefeito aproveitou a visita do governador André Puccinelli a Paranaíba, na última sexta-feira (11), para cobrar apoio relativo à sinalização vertical e horizontal do município. Um ofício com o pedido foi entregue ao governador, em mãos, pelo diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), Marco Antonio Morelli.

O custeio requerido é para a execução do “Projeto de Sinalização Horizontal e Vertical do Município de Paranaíba” (placas e pinturas), o qual foi elaborado, concluído e está disponível no Departamento de Engenharia do Detran-MS.

Segundo o prefeito, embora Paranaíba seja o celeiro da civilização do estado de Mato Grosso do Sul, está bem aquém dos demais municípios vizinhos de mesmo porte, no que se refere à sinalização viária.

“Há uma grande carência de mecanismos sinalizadores e, em razão disso, desde que a atual administração tomou posse, em meados de 2013, busca recursos, junto aos órgãos estaduais para implementação satisfatória da sinalização nas vias de Paranaíba”, disse o prefeito.

No final oe ano passado, técnicos do Detran-MS visitaram a cidade e, juntamente com Marco Morelli, identificaram os pontos críticos de maior ocorrência de acidentes. A partir daí, foi elaborado um projeto de sinalização horizontal e vertical viária, que atende plenamente todas as áreas críticas do município, no que se refere à sinalização de trânsito. A execução do projeto soma um montante R$ 387.455,64