25/03/2014 - 08:53 - Atualizado em 03/08/2015 - 08:53

Prefeitura instala aparelhos de ar-condicionado na Rede Municipal de Ensino

Em busca de proporcionar melhores condições de estudo aos alunos da Rede Pública Municipal, bem como a seus educadores, a Prefeitura de Paranaíba em conjunto com a Secretaria de Educação e Cultura começou a instalar aparelhos de ar-condicionado nas salas de aulas das escolas do município.

Na primeira etapa de instalações, foram colocados 37 aparelhos de 24 mil BTUS, com um investimento total de R$ 69.656,00. As unidades que receberam a instalação dos aparelhos foram: Major Francisco Faustino Dias, que recebeu quatro aparelhos; Maria Luiza Corrêa Machado também com quatro aparelhos; D. Francisca Ferreira da Silva, dois aparelhos; D. Marlene Maria de Sene, seis aparelhos; Antônia Mainardy Ovídio, sete aparelhos;  professor Ignácio José da Silva, com oito aparelhos; Liduvina Motta Camargo, com quatro aparelhos; e  Gertrudes Alves Bardelin, dois aparelhos.

“Estamos lutando para dar melhor condição de vida aos nossos estudantes. O forte calor que a nossa região faz, sobretudo em nosso município, impede, às vezes, que o desempenho dos estudantes seja o mesmo caso não houvesse o problema do calor. Por isso, preocupados com essa qualidade do ensino, resolvemos agir de modo a beneficiar não só os alunos, como também nossos educadores”, disse o prefeito.